Decore a casa para receber seu animal de estimação

Ter uma animal de estimação é sinônimo de amor e também de responsabilidade. Ao decidir pela compra ou adoção, você precisa fazer algumas adaptações na sua rotina e também do seu apartamento. Mas isso hoje em dia não é uma tarefa tão difícil assim. É possível encontrar no mercado especializado os mais diversos tipos de produtos e materiais e para os mais diversos fins – do ‘banheiro” a “cozinha” do seu animal.

Na hora de pensar na decoração, vale seguir o estilo que você adotou dentro de casa. Para reproduzir o clássico ou rústico, prefira os móveis com detalhes em madeira. Já para algo mais moderno, confira os produtos metálicos e com cores vibrantes. O importante é que você consiga equilibrar tanto a beleza decorativa como a qualidade de vida do seu bicho de estimação.

 

E quando falamos em qualidade de vida, falamos em respeitar os hábitos de cada espécie. Os gatos, por exemplo, são animais predadores de emboscadas e por isso eles são completamente encantados por caixas, sejam elas de papelão ou madeira. E o que não falta no mercado são opções que proporcionam conforto e segurança, outra característica das caixas que os felinos adoram.

Outro ponto importante é onde seu animal fará as necessidades. Para os felinos, as caixas de areia são ótimas opções. Já para os cachorros, uma das novidades que tem agradado são os tapetes higiênicos – hoje já possuem até estampas exclusivas.

Compartilhe esta publicação