Detalhes nos acabamentos que valorizam qualquer ambiente

As etapas finais de uma obra podem ser uma das partes mais complicadas e confusas de um projeto, afinal, é o momento de escolher os acabamentos. Hoje em dia, existe um infinidade de possibilidades quando pensamos em pisos, elementos de iluminação, tintas, revestimentos, etc.

A questão aqui é que, muito além das escolhas estéticas, é preciso prestar atenção na qualidade destes acabamentos. Afinal, é a qualidade que vai ditar o padrão de beleza e durabilidade no resultado final de um projeto.

De nada adianta basear suas escolhas apenas na aparência dos materiais, é preciso levar em conta durabilidade, praticidade, conforto e outros itens que farão toda a diferença no dia-a-dia do lar.

Se você quer saber mais sobre o assunto, confira as dicas que separamos para te ajudar a escolher 4 pontos fundamentais ao escolher os acabamentos em uma obra.

A elegância do acabamento mora na qualidade

Pode até parecer redundante, mas é uma verdade. Acabamentos como pisos, louças e revestimentos devem ser de qualidade. Além de estarem combinando com a decoração pensada para casa, é importante que sejam de primeira linha.

Peças minimalistas estão em alta e não saem de moda, então podem ser uma boa pedida. Além disso, no caso dos pisos, por exemplo, é importante ter algumas peças de reserva caso você precise repor no futuro e o modelo escolhido para sua casa tenha saído de linha.

Escolha com atenção portas e janelas

Outro ponto importante na obra são as aberturas, ou seja, as portas e janelas. Como ficam visíveis tanto para o lado interno quanto externo da casa, dão um toque de personalidade e tanto para o projeto.

Mas além da estética, elas devem ser funcionais. Ou seja, precisam garantir a luminosidade correta, segurança, boa ventilação e conforto. O tamanho e posição também devem garantir funcionalidade, mas neste caso, são pontos já pensados durante o projeto.

Hoje em dia também é possível encontrar portas que oferecem isolamento acústico. Esta não é uma questão obrigatória, mas se você gosta de tranquilidade e está inserido em um centro urbano, esta comodidade pode fazer a diferença no seu dia-a-dia.

Invista em um bom projeto

Falando em projeto, talvez este seja o ponto que mais valorize sua obra. Contar com profissionais qualificados, que estejam antenados no mundo da arquitetura e decoração, vai fazer toda a diferença no resultado final.

Conte com profissionais que você já conheça o trabalho, que você já tenha visto outras obras. O projeto de uma casa ou apartamento vai muito além de um simples desenho, mas entender as necessidades de uma família, da localização onde está inserida, do que está em alta no mundo da arquitetura e decoração e muito mais.

Conheça a procedência dos acabamentos e materiais utilizados

Na hora de definir os materiais para sua obra, capriche na pesquisa, procure por produtos confiáveis e que tenham qualidade comprovada. Como falamos anteriormente, optar por produtos que não tenham qualidade garantida pode te trazer muita dor de cabeça no futuro.

Felizmente, hoje em dia graças à internet você pode obter informações precisas sobre os mais diversos fabricantes e materiais que são oferecidos por eles. Esta é mais uma forma de garantir a qualidade de seu projeto.

Unindo a tecnologia, materiais nobres e profissionais especializados, a Divisa Brasil desenvolve divisórias e portas de alto padrão, planejadas para, cuidadosamente, alcançar os resultados esperados.

Seja para ambientes corporativos ou residenciais, os produtos Divisa Brasil são desenvolvidos para projetos sofisticados, flexíveis e sustentáveis. Conheça a loja localizada no Koerich Beiramar Office!

Compartilhe esta publicação