Dia das Crianças na Koerich Imóveis

O dia das crianças na Koerich Imóveis é sempre comemorado em família. Acreditamos que a presença dos pais no dia a dia dos pequenos seja a melhor forma de educação e carinho, e para contribuir com esses momentos, uma tarde que seria de trabalho, foi dedicada às crianças.

O evento de comemoração ao Dia das Crianças aconteceu na obra do empreendimento Naval Clube Residencial, com a organização da equipe Mundo Melhor e contou com a presença de 111 crianças.  Os pais acompanharam seus filhos, fizeram fotos, e cuidaram de cada brincadeira, como a cama elástica, piscina de bolinha, pula-pula. Os recreadores ainda realizaram pintura facial, pula corda, parquinho baby e diversas brincadeiras.

Nas imagens é possível acompanhar um pouquinho do evento. Todas as imagens estão no Flicker 

Agora, listamos logo abaixo, algumas atitudes para que os pais convivam de maneira mais presente na vida dos seus filhos.

Marque um encontro semanal com cada filho, para assegurar que tem algum tempo de qualidade com cada um. Podem escolher em conjunto qual atividade vão fazer ou então deixe a criança decidir.

A hora de leitura é uma excelente atividade para fazer com os filhos e uma ótima maneira de incluir o hábito de leitura.

Fale com eles depois do trabalho. Quando chegar a casa, em vez de se sentar no sofá a ver televisão ou ir fazer alguma atividade, dedique um tempo e converse sobre o dia, a escola e sua rotina. Se tiver bom tempo, porque não fazerem uma caminhada antes do jantar?

Trabalhem num projeto comum. Em conjunto com os seus filhos escolha um projeto no qual vocês possam participar juntos: pode ser montar um avião modelo, ensiná-lo a jogar xadrez ou basquetebol, ou ainda lerem a coleção inteira dos livros do Harry Potter em voz alta um para o outro. Além de ser uma valiosa lição de como começar e terminar um projeto, é uma atividade divertida.

Fale com as crianças no carro. Quando o tempo é pouco, aproveite as viagens que fazem para a escola ou para as aulas de inglês e coloquem a conversa em dia.

Dia da Família. Deve haver um dia da semana inteiramente dedicado à família – pode ser uma noite de quarta-feira com pizzas e DVDs ou então um sábado, onde planejam uma atividade divertida para fazerem todos juntos.

Compartilhe esta publicação