Dicas na hora de escolher o papel de parede

O papel de parede pode ser aplicado para garantir todo conforto e personalidade que cada ambiente precisa. A diversidade de estampas e possibilidades de aplicação que o mercado oferece são inúmeras, um convite para criar com estilo e bom gosto.

Porém é importante lembrar que o papel de parede escolhido precisa estar em harmonia com o local de aplicação. Características como a durabilidade devem ser consideradas, e o material utilizado tem que resistir às condições climáticas.

O processo de aplicação do papel precisa de um olhar cuidadoso, assim o material será fixado da maneira correta. Antes de fixar o papel de parede, a superfície deve receber uma limpeza adequada, sem rastros de poeira, gordura ou umidade. Entre algumas vantagens do papel de parede está a possibilidade de renovar e personalizar os ambientes de forma prática. Além de trazer harmonia e equilíbrio para o projeto de decoração, é possível criar a sensação de mais espaço para o ambiente.

Seja uma opção para renovar o quarto, sala de jantar ou lavabo, confira algumas opções de aplicação do papel de parede em diferentes ambientes. 

Quarto

Com a aplicação de papel de parede no quarto das crianças é possível resgatar a ludicidade que envolve o mundo infantil através de estampas que fogem do óbvio e deixam o espaço mais divertido.

Os empreendimentos WKoerich proporcionam um mundo de possibilidades a partir dos ambientes decorados. Neste quarto, por exemplo, o papel de parede forma linhas e composições geométricas a partir de um caminho trilhado por formigas, uma estampa inusitada e que abusa da criatividade. O resultado é um espaço de estudos lúdico, clean e organizado.

 

Visualmente a decoração minimalista também é composta por objetos que fazem parte da vida das crianças, além de ser visualmente interessante é um estímulo para as crianças explorarem a imaginação.

 

Cozinha

Em ambientes menores a sugestão é a aplicação de estampas com padrões horizontais que contenham listras, o que confere ao ambiente a sensação de uma área mais ampla.

Não esqueça de levar em consideração a frequência de uso da cozinha ao escolher um papel de parede. Em ambientes como a cozinha a aplicação é feita de maneira mais sútil, ocupando um espaço limitado da parede.


eStúdio WOK

Sala

Confortável e agradável para passar o tempo, a sala provavelmente é o espaço mais democrático da casa e tem a característica de ser acolhedor. Por isso é interessante deixá-lo com um visual convidativo para que as pessoas compartilhem de mais momentos juntos.


O papel de parede provençal com estampas florais é um clássico. O padrão formado por elementos da natureza, como da sala de estar, formam uma composição de cores mais neutras, em uma aplicação pontual. Atenção aos detalhes do papel de parede que se destacam ao contrastar com a paleta de cores das almofadas.

Lavabo

Por ser um espaço mais seco que o banheiro, o lavabo possibilita a aplicação de itens como papel de parede. Nesse cômodo as ideias surgem aliadas a diversos padrões, formatos e cores – geométricos, alto relevo, linhas e florais. 

Os lavabos, podem ganhar um toque de elegância com a aplicação adequada do papel de parede. Combinações variadas entre formatos e texturas podem renovar até os espaços mais pequenos ou simples. O papel de parede indicado para lavabos é o vinílico, devido à sua maior resistência à água e umidade, além de ser um material simples de limpar.

O papel de parede tem como principal característica a versatilidade, no mercado é possível encontrar diversos modelos, texturas, cores e formas de aplicação. Pensando nisso, selecionamos os principais tipos de materiais indicados para o seu lar.

Vinílico

Esse modelo possui uma aparência plastificada e sua fabricação pode ser feita em PVC ou revestimento de vinil. São impermeáveis, resistentes à luz e a locais úmidos, conferindo maior durabilidade a esse tipo de papel de parede. Ideal para lavabos, cozinha e áreas compartilhadas, a manutenção da limpeza pode ser realizada utilizando um pano úmido ou sabão neutro e esponja. 


Mica/Fibras Naturais

A mica, material produzido a partir de fibras e pedras naturais, é ótimo para aplicar textura à parede. A aplicação desse tipo de papel de parede garante elegância para o ambiente como alguns papéis de parede que se destacam pelo brilho ou conferem uma estética mais séria e elegante. Este papel de parede ganha destaque em halls e escritórios.


Papel de parede tradicional


O papel de parede feito de celulose, também conhecido como papel de parede tradicional, tem a textura de uma folha de papel comum. Uma desvantagem é a sua durabilidade, quando bem aplicados duram em média de 4 a 5 anos. Esse modelo de papel é indicado para ambientes mais secos como salas, quartos e escritórios. 


TNT

O TNT “Tecido não Tecido” é indicado para quem busca um tecido durável, e que pode ser aplicável em superfícies lisas ou com irregularidades leves. A composição é de poliéster e celulose, o que torna esse material resistente à umidade, ideal para cozinhas.

Gostou das nossas sugestões de aplicação de papel de parede?

Sinta-se à vontade para explorar a sua criatividade e aproveite para conhecer nossos empreendimentos WKoerich decorados.

 

 

 

 

Compartilhe esta publicação