Dicas para Corretores de Imóveis nas Redes Sociais

Na próxima quinta-feira, dia 27, é Dia do Corretor de Imóveis e, a Koerich Imóveis sempre em busca de aperfeiçoamento para seus profissionais vem contribuir com o aprendizado dos nossos agenciadores de imóveis no mundo digital. Mesmo preparados para atender nossos clientes com toda excelência que o mercado exige, vivemos hoje sob forte influencia da tecnologia.

Ela faz parte da rotina e saber como utilizá-la de maneira apropriada e correta é um fator determinante para se relacionar bem. É preciso além dos conhecimentos técnicos à respeito das ferramentas disponíveis, bom senso e respeito com os clientes. Siga nossas dicas e encarre sem medo esse universo de possibilidades.

Facebook

· Crie uma página no Facebook e não use seu perfil pessoal da rede social para seus serviços imobiliários. Além de ser mais profissional, nas páginas pessoas é possível deixar escapar várias situações cotidianas que não diz respeito as funções na empresas.

· Com a criação do perfil profissional você pode utilizar toda a capacidade do Facebook, analisando seu público, as informações e direcionando seus posts.  Quando você tiver com uma página utilize-a para engajar seus clientes: Mostre a localização dos empreendimentos. Promova a página da sua empresa, busque direcionar para público em potencial, e também mostra sua paixão e conhecimento sobre onde você tem vendido. A experiência da venda vale como relacionamento e credibilidade para seu cliente. Explore seus pontos fortes.

· Ainda no Facebook use imagens quando fizer atualizações. As imagens envolvem mais o seu cliente. Encante! Tenha boas fotos!!! Isso é primordial para gerar curtidas, compartilhamentos e comentários, consequentemente engajando seu público.

· Mostre que você se interessa pelos seus clientes. Você faz isso cara-a-cara, então faça o mesmo através da sua página.

 

Twitter

· O Twitter é outra grande forma de se conectar com seus clientes. Ele te dá 140 caracteres para dar atualizações a seus seguidores. Utilize-o para engajar e manter seus laços apertados com clientes.

· Tweete dicas. Publique links para bons artigos e vídeos sobre o empreendimento que está comercializando e ensine-os sobre como empacotar e fazer as malas para tornar a mudança menos estressante, por exemplo.

 

YouTube

· Utilize os vídeos da construtora para mostrar os empreendimentos da Koerich Imóveis.  

· Se você se sentir habilitado, pode usar o Youtube para passar dicas rápidas e tutoriais para quem quer aprender sobre o universo imobiliário.

 

Pinterest

· O Pinterest fornece uma grande oportunidade de mostrar o produto. A quarta maior rede socialtrata de conectar usuários através de imagens.  No Pinterest você configura painéis, pina imagens, e engaja repinando, curtindi e comentando.

· Crie um painel sobre sua cidade ou vizinhança, sobre instalações, lojas e serviços disponíveis na sua comunidade.

· Configure painéis sobre estilo de vida. Mostre quem você é também. Suas atividades favoritas e hobbies relacionados ao trabalho.

· Crie painéis sobre home decor. Recorra a designers de interior no Pinterest, e mostre fotos bonitas dos incríveis apartamentos que está em sua pasta de vendas.

O universo é gigantesco e as possibilidades também. O mais importante é manter o relacionamento que você já tem com seu cliente no mundo online, de maneira frequente, com respeito e integridade.

Parabéns Corretor pelo seu dia, aproveite as dicas e boas vendas!!!!

 

Compartilhe esta publicação