Dicas para organizar seu apartamento

Geralmente há bagunça para tudo que é lado, roupa suja, toalha molhada, prato sujo na pia, sujeira no tapete, objetos fora do lugar. E só de pensar já começa a dar calafrios. A harmonia dos ambientes influencia na convivência com a família, na recepção dos amigos e até no nosso humor. Então, acredite: arrumar a casa só trará benefícios diversos – mesmo que você seja o único morador. E para quem não tem muito tempo e quer colocar o espaço em ordem, a Koerich Imóveis aproveita para dar algumas dicas de organização e, assim, você pode realizar essas tarefas no fim de semana.

Tire TUDO que está no caminho

Para estar no caminho não precisa estar no chão. Estar no caminho, significa estar atrapalhando a boa visão de um lar arrumado. Quer entender melhor? Roupa no chão? Coloque no cesto de roupas ou na máquina. Pratos, copos e outros tipos de louças espalhadas pela casa? Leve até a cozinha, lave e guarde. Restos de comida e outros itens que não precisam ser reaproveitados? Lixo. Roupa seca do varal? Dobre. Tênis e calçados no meio do caminho? Guarde. É simples. Sua casa vai ficar com outra cara, pode apostar. E o melhor: você não gasta nem uma hora pra fazer tudo isso.

Um paninho no chão não faz mal a ninguém

Passar uma vassoura toda semana, passar um aspirador para facilitar o trabalho e um paninho molhado com um produto de limpeza bem cheiroso pode dar aquele ar de casa limpa. E, de novo, tudo isso em pouco tempo.

Arrume o que estiver exposto

Isso inclui, inclusive, os objetos de decoração. O vaso que está num lugar mal colocado pode valorizar a decoração da sala. Os potes de alimentos na cozinha podem dar destaque para o ambiente, o tapete dobrado não ajuda a melhorar os cômodos, os controles jogados pela casa, também não… Tudo isso que parece detalhe faz a diferença.

Gavetas, caixas organizadoras e nichos são ótimos para organizar os objetos: livros, brinquedos, fios, carregadores de celular, enfim, uma infinidade de pequenas coisas que às vezes não sabemos onde colocar.

Então, mãos a obra?

A vida está nos detalhes.           

Compartilhe esta publicação