Dicas para receber nas festas de fim de ano

Todo mês de dezembro a história se repete: deixamos a compra dos presentes e a organização das festas para a última hora e, o momento que deveria ser prazeroso acaba se transformando em uma enorme dor de cabeça. Já estamos na primeira semana de Dezembro, o que em outras palavras significa que a contagem regressiva já começou.

Para contribuir com sua organização, a W Koerich Imóveis, além de oferecer Espaços Gourmets e Salões de Festas com toda infraestrutura e conforto, foi em busca de dicas para auxiliar você nessa tarefa. 

Espaço Gourmet – Naval Clube Residencial 

Anote tudo e programe-se.

Os convidades

Saber a quantidade de pessoas é essencial para conseguir organizar os demais preparativos. Independente do motivo da festa – amigo secreto, Natal, Ano Novo ou apenas uma reunião com os amigos ou com a família, vale a pena fazer um convite, já que, nessa época do ano acontecem muitos eventos e nem todas as agendas podem coincidir. Assim também fica mais fácil na hora de calcular a quantidade necessária de comidas e bebidas.

Louças e roupas de mesa

Se o evento acontecer em um dos empreendimentos W Koerich Imóveis, você não irá se preocupar com louças e talheres pois você encontra tudo para sua festa. Porém, é importante definir o número de pessoas e conferir se a quantidade de copos, talheres, pratos e travessas são suficientes.

Se for realizar o evento no seu apartamento, confira cada um dos itens acima.

A hora das compras

O próximo passo é elaborar a lista de compras. Para economizar e fugir das filas dos supermercados, aproveite para comprar bebidas, frutas secas e alimentos não perecíveis com a maior antecedência possível. Em alguns supermercados de Florianópolis já é possível fazer a compra por telefone ou aplicativo de celular e entregam tudo em casa.

Para as bebidas, o cálculo é de uma garrafa de vinho ou espumante para cada duas pessoas, uma garrafa de destilado para 10 convidados e 700 ml de bebida não alcóolica para cada um. E não se esqueça de comprar água e gelo.

O menu

O cardápio da festa também deve ser planejado com antecedência. Algumas entradas, como tortas e quiches, podem ser preparadas e congeladas algumas semanas antes. Como prato principal, as carnes mais utilizadas são peru, tender, chester e peixe. Duas dessas opções já são suficientes.

Depois de definir o menu, é preciso decidir se a ceia será encomendada, feita inteiramente por você ou dividida entre os convidados. E para a primeiro opção, temos uma matéria especial na próxima semana sobre a Flor de Sal, empresa que entrega sua ceia completa aqui na nossa cidade.

Gostaram das dicas? Então não percam a próxima matéria. Ela vem recheada com uma deliciosa receita de  Brie Natalino 😉

Espaço Gourmet – eStúdio WOK

 

Compartilhe esta publicação