Dicas para utilizar tons terrosos na decoração

A busca pelos sentimentos de tranquilidade, aconchego e segurança é uma constante na vida da maior parte das pessoas. E é natural que se queira trazer estes aspectos para locais como o nosso lar. Para chegar ao resultado esperado, é preciso recorrer a itens de decoração e cores certas, harmonizando em cada detalhe – o que fará toda a diferença no seu dia a dia.

A paleta de cores em tons terrosos – do marrom e barro, passando pelo bege e chegando até o amarelo queimado, entre outros -, que é tendência para 2021, cai como uma luva para quem está à procura de renovação para os ambientes da residência. Inclusive trazendo elementos que remetem à natureza, ao slow living e a um estilo que beira o bucólico, em busca de momentos calmos – e que também são tendência.

Com estes elementos é possível criar ambientes intimistas, que tragam bem-estar e aproximem as pessoas. E os tons neutros se encaixam facilmente em qualquer estilo de decoração.

Onde utilizar os tons terrosos?

Elementos de decoração em tons terrosos são opções coringas para você compor o seu ambiente. Afinal, são tons neutros e que podem favorecer outros estilos em conjunto.

Salas

Itens de decoração em tons terrosos, como sofás e poltronas em couro e outros móveis, como mesas de centro e aparadores, em madeira natural, dão a direção certa para a composição.

E para quebrar o sentimento de monocromia, você pode optar por quadros, paredes de outras cores e objetos coloridos.

Quartos

Nos quartos, apostar em cores mais quentes para as roupas de cama, optando por tecidos que tragam maior aconchego, e almofadas para dar a sensação de que você está sendo completamente acolhido, é o caminho certo.

Cozinhas

Na cozinha você pode buscar mais ainda o clima do campo, caso deseje. Essa é a sua chance de optar por uma decoração mais rústica e que remete de fato a este ambiente. Sempre com elementos naturais como fibras e madeiras.

Porém, caso queira manter uma linha mais contemporânea, escolha revestimentos com tons terrosos para criar o clima ideal.

Dicas valiosas

Lembrando sempre que o equilíbrio é quem manda na hora de harmonizar a decoração de um ambiente. Principalmente aqui, devemos nos atentar para que ele não fique pesado demais. Variar as cores das paredes entre terrosos e pastéis pode ser uma ótima opção. Além de apostar em acessórios mais sutis, ou com cores que deem destaque e quebrem um pouco, mas sem desarmonizar.

Entre os acessórios que podem te ajudar nessa hora, podemos listar as cestarias, que vão bem com tudo e podem ser muito bem utilizadas de variadas formas: para guardar objetos; como vasos decorativos para trazer a natureza ainda mais para perto; na forma de almofadas com diferentes cores e estampas para compor o ambiente; luminárias de materiais variados.

Com essas dicas você já pode começar a pensar em como criar o seu próprio cantinho de aconchego em casa, utilizando uma ou várias das opções que listamos aqui. Gostou das dicas? Então comenta e compartilha.

Conheça os empreendimentos da WKoerich e mude de vida

Envie seus dados para receber informações exclusivas sobre os nossos residenciais. Um de nossos consultores irá entrar em contato para apresentar todos os detalhes e diferenciais pensados para uma vida com mais conforto e qualidade.

    Interesse: AluguelVenda

    Compartilhe esta publicação