Do Lixo ao Luxo

Você leitor que tem acompanhado o nosso Blog Koerich Imóveis leu na semana passada o post sobre o recolhimento dos resíduos nos empreendimentos Koerich Imóveis. Além de contribuir com o condomínio e o meio ambiente, essa ação pode ser muito mais aproveitada também por você. Que tal transformar o que é lixo em luxo?

A maioria das pessoas pensam quando vai jogar algo fora: “Vai que um dia eu preciso. Em vez de jogar na lata do lixo, guardamos bugigangas na esperança de um dia utilizá-las. Selecionamos então 5 dicas incríveis de decoração que podem ser feitas com objetos que, normalmente, seriam descartados. Confira!

· Sabe aquele móvel velhinho, pronto para ser aposentado? Separe uma das gavetas e crie uma prateleira útil e charmosa – na vertical, ela vira um tipo de armarinho para temperos. Para tirar aquele ar antigo, lixe toda a peça, pinte de uma cor bem bacana e forre o fundo. Dá até para pendurar na parede.

· Sabe aquela imagem que você trouxe de uma viagem, como lembrança, e está há anos entre as páginas de um livro? O que acha de transformá-la em quadro? Emoldurada, ela levanta a decoração de qualquer cantinho que está meio sem graça – e, de quebra, vai te fazer lembrar de momentos bons.

· Latinhas de bala, daquelas de metal, são ótimas para guardar pequenos objetos ou até mesmo servir de caixinha na hora de oferecer um mimo para os convidados. Basta encapá-las com fita adesiva, encher de balas e dar de lembrancinha depois do almoço ou jantar.

· As garrafas que seriam descartadas podem se tornar ótimos porta-retratos. É bacana usar diferentes tipos e tamanhos de vasilhames para criar um efeito original.

Compartilhe esta publicação