Empreendedorismo Social – Engaje-se nessa ideia

Vendas, negócios, comércio, capitalismo, dinheiro. Sim, tudo isso faz parte do nosso dia a dia, mas é preciso ir além e pensar em gerar riquezas sociais.  O empreendedorismo social surge da capacidade de promover ações que modificam a realidade de diversas comunidades ou grupos de indivíduos, sendo a proposta usar as técnicas do empreendedorismo como inovação, sustentabilidade e gestão em projetos sociais.

O Instituto Vilson Groh é um exemplo em Florianópolis do que é empreendedorismo social. A rede IVG promove a articulação pedagógica e de incidências de políticas públicas, assessoria administrativa, financeira, contábil e jurídica as setes instituições atendidas pela rede, além da mobilização de recursos, parcerias estratégicas e relações institucionais com diversos conversando com diversos públicos da cidade.

Empreender socialmente é buscar atender de maneira estratégica uma parcela de pessoas que não possuem conhecimento ou estruturas para agirem sozinhos. Outro exemplo forte na cidade é a associação ACBG – de apoio a pacientes com Câncer de Boca e Garganta. Ao promover o projeto Cantarolar, a associação articula recursos para o tratamento e a recuperação dos pacientes que passaram por cirurgias graves e perderam, além dos órgãos, a voz, a autoestima e a vontade de viver.

Esses fortes exemplos demonstram que podemos fazer mais pela comunidade que estamos inseridos.  Escrever grandes e belas histórias passa pela nossa capacidade e desejo de realização. Uma frase que sustenta a ideologia da W Koerich Imóveis é do patriarca da família Koerich, Eugênio Raulino Koerich “Ninguém cresce sozinho”. Juntos por um mundo melhor!

 

Compartilhe esta publicação