Escolha a planta ideal para seu eStúdio WKoerich Imóveis

Escolher um eStúdio WKoerich Imóveis para viver é a escolha ideal das pessoas práticas, com estilo de vida contemporâneo e dinâmico. É planejar a rotina com facilidade e organização. Mas nem por isso, viver em um eStúdio significa apartamentos frios, sem a delicadeza e o colorido das plantas.

Para quem opta por esse estilo de vida, existem inúmeras opções de jardinagem que se acomodam em espaços pequenos e requerem cuidados mínimos, como água uma vez por semana e poda mensal.

Separamos quatro espécies para nossos clientes dos eStúdios WKoerich Imóveis cultivarem. Escolha uma também.

Bambu da sorte

Segundo a filosofia do Feng-Shui, o Bambu da Sorte é uma planta que traz boas energias. E quem aqui não deseja boas energias para o novo lar? A espécie não gosta muito de luz e adora umidade, uma ótima opção para ser colocada em banheiros e lavabos. Ainda assim, essa espécie precisa ser regada constantemente.

Lança de São Jorge

Uma das plantas mais fácies de cuidar. Com folhas verticais e em formato cilíndrico, a Lança de São Jorge é ideal para cômodos internos e para decorar os cantos dos ambientes. A irrigação deve acontecer uma vez a cada duas semanas – muito fácil, não é? – sem jogar água diretamente sobre as folhas, apenas na terra. Ela pode ser plantada em vasos ou mesmo em jardins de pedra, devido à resistência.

Palmeira-ráfia

Essa Palmeira, originária da China, possui caules finos e longos, lembrando o bambu. De crescimento lento, a palmeira-ráfia traz uma inspiração tropical para a decoração e fica ótima em salas de estar. Ela deve ser cultivada à meia-sombra e regada semanalmente.

Filodendro

Sua folha em formato de coração é reconhecida facilmente. O filodendro é uma planta originária do Brasil e deve ser mantida afastada de luz direta do sol, mas em um ambiente claro. Sua irrigação acontece sempre que a terra estiver seca.

Plantas que melhoram a energia da casa

A energia das plantas pode modificar o ambiente em que vivemos. Segundo a Nasa, algumas espécies tem o poder de remover as toxinas do ar. São elas:

Dracena, Hera Inglesa e Dinheiro-em-penca.

Dica: Evite o excesso de plantas nos quartos de dormir, pois durante a noite as plantas realizam o processo inverso, eliminando gás carbônico e pode prejudicar seu sono.

Temperos

Já os temperos são funcionais. Além de trazer leveza e beleza para cozinha, ao serem colhidos na hora, deixam qualquer comida muito mais saborosa e cultiva-los pode ser mais fácil do que você imagina.

Dica: Muitas espécies convivem bem lado a lado, no entanto alecrim e manjericão são antissociais, pois suas raízes se expandem agressivamente e com isso exigem mais espaço. E nada de arrancar as folhas com as mãos, porque pode danificar a planta. Use sempre tesoura de poda.

Compartilhe esta publicação