Conheça os eventos de arquitetura que terão no Brasil em 2022

A participação em eventos é um dos principais requisitos para um profissional ou empresa se manter atualizado a respeito de um mercado ou setor. Na área de arquitetura não é diferente. São justamente nessas feiras que acontecem excelentes oportunidades, tanto no intuito de se atualizar sobre tendências, como para criar laços com outros atores do ramo.

As principais vantagens de frequentar esses eventos, podem proporcionar infinitas possibilidades. Tais como: chance de novas parcerias, realizar um forte networking, apresentar seu trabalho para demais pessoas, ficar atento às novidades e tecnologias, saber mais sobre a concorrência e muito mais.

Por conta da pandemia do COVID-19, a maior parte dessas feiras foram adiadas, canceladas ou aconteceram de forma virtual. Mas, agora com uma maior flexibilização das regras sanitárias e vacinação em massa pela população, é possível retomar as atividades. 

Então, vamos a agenda dos principais eventos que ainda ocorrerão este ano:

 

Fenahabit – Feira Nacional das Tecnologias da Habitação e Imobiliário 

Considerada a maior feira imobiliária da região sul do Brasil, a Fenahabit se consolidou como uma das principais da Região Sul neste segmento. O evento sempre conta com lançamentos e novidades para a habitação, construção civil, acabamentos, imobiliário e decoração.

Arquitetura e decoração recebem um destaque especial na feira. Lá você poderá encontrar diversos expositores que apresentarão o que há de mais atual em produtos e serviços para o lar.

 Acompanhe os detalhes no site da Fenahabit!

 Onde: Setor 01, Parque de Exposições Vila Germânica – Blumenau

Quando: 19 a 22 de maio de 2022

 

 

Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo

Em 2022 teremos a 13ª edição deste evento. Ela contará com um tema escolhido por meio do Concurso Internacional de Co-Curadoria. A proposta vencedora foi da equipe Travessias, composta por nove profissionais brasileiros de diferentes áreas, juntamente com a curadoria da residente Sabrina Fontenele.

 A proposta inicial de temática foi ˜reconstrução˜ por conta das intensas transformações nos espaços e dinâmicas sociais trazidas pelo COVID-19. Democracia, corpos, memória, informação e ecologia foram os outros assuntos propostos para nortear o evento.

 Ao longo dos anos, a Bienal se firmou como um dos eventos mais significativos para o debate e o desenvolvimento crítico sobre arquitetura e território brasileiros. Se você busca reflexões críticas e um espaço democratico de discussão, não pode perder a Bienal!

Para saber mais, visite o site do evento!

Onde: IABsp – São Paulo

Quando: 27 de maio a 17 de julho de 2022

 

Expo Container City

A Expo Container City vem como a maior exposição de construção modular offsite do Brasil, reunindo diversas empresas do ramo, transformação de containers e construção offsite. Além de contar com grandes players e nomes do mercado nacional e internacional participando de apresentações de cases sobre tecnologias, mercado e gestão.

Quem comparecer ao evento, poderá participar de palestras, painéis e ainda realizar networking e tirar dúvidas com profissionais do ramo. É uma ótima oportunidade para quem se interessa por projetos do segmento e quer ampliar seu leque de conhecimento.

Inscrições direto no site!

 Onde: Sambódromo Anhembi – São Paulo

Quando: 1 a 4 de junho de 2022


 

23ª Construsul

Se você busca por inovação, tecnologia e geração de negócios não pode perder este evento! A Construsul conta com atores de toda cadeia produtiva que engloba os setores de construção, acabamentos e infraestrutura.

É uma ótima oportunidade para arquitetos, engenheiros e empresários se reunirem para acompanhar os lançamentos do mercado e fortalecer o networking em uma das maiores feiras de construção civil do Brasil e América Latina. 

Para saber mais informações, acesse o site da Construsul!

Onde: FIERGS – Porto Alegre

Quando: 2 a 5 de agosto de 2022

 

DW! Design Weekend

Considerado um dos 3 maiores festivais urbanos de design, arquitetura, decoração e economia criativa do mundo, a Design Weekend irá acontecer na cidade de São Paulo e contará com profissionais e curiosos que podem se inspirar, fazer networking, absorver conteúdo, trocar experiências e fechar negócios. 

Com diversas atrações como exposições, feiras, congressos e intervenções, as exposições serão espalhadas por diferentes lugares ao longo de uma semana inteira. Se você é do ramo de arquitetura, não pode perder este evento!

Acompanhe os detalhes no site da DW!

Onde: São Paulo – SP

Quando: 4 a 11 de setembro de 2022

CASACOR SC 

A CASACOR é uma mostra que acontece anualmente, durante todo o ano, não somente em Florianópolis, como em várias cidades do Brasil e de outros países da América Latina. Ela aparece em segundo lugar na lista dos maiores eventos de Arquitetura e Decoração do mundo.

As exposições contam com trabalhos de profissionais de renome no mercado que inspiram milhares de visitantes. Este ano o evento acontecerá na região central de Florianópolis, onde está instalada a Escola Silveira de Souza. A ideia conta a revitalização de imóveis históricos da cidade que, após as melhorias na parte de infraestrutura, voltam para as mãos da população com outra dinâmica. 

Para garantir seu ingresso, acesse o site da CASACOR SC!

Onde: Escola Silveira de Souza

Quando: 18 de setembro a 30 de outubro de 2022 

A equipe de projetos e engenharia da WKoerich costuma participar de eventos como esses citados e assim garantir que todas as tendências de arquitetura e design sejam vistas e inseridas em nossos empreendimentos. 

Se você faz parte do ramo de arquitetura ou se interessa pelo assunto, não pode perder a oportunidade de ficar por dentro desse mundo infinito de possibilidades.

 

Compartilhe esta publicação