Evite os erros clássicos na decoração

Quando falamos em decorar, pensamos logo em conforto, praticidade e aquela sensação de bem-estar. Porém, sem alguns cuidados, tudo pode dar errado. As vezes, é aquele mínimo detalhe que faz toda a diferença.  Conheça alguns deles.

Sofás

Os sofás estão entre os móveis de decoração que as pessoas mais cometem erros, segundo especialistas. A arquiteta Taty Irie comenta que ela mesma, com toda experiência que possui, já ficou com receio em algumas situações e nos deu um exemplo. “Quando decoramos a unidade 604 B do eStúdio Oceano, o sofá, além da cor forte, parecia extremante grande para um eStúdio. E nos surpreendeu” afirmou.

Isso porque, ao ver um móvel na loja, não dá para ter uma noção exata do tamanho que ele irá ocupar no ambiente. Então, se você vai comprar o móvel sozinho, não esqueça de levar as medidas do ambiente.

 

Real fake

Revestimentos de piso, parede ou marcenaria que simulam matérias-primas são bem-vindos porque poupam recursos da natureza e dinheiro. Mas, há aqueles que têm aparência falsa. Nesse caso, é melhor escolher algo que não tente imitar nada. Por exemplo: para o armário da cozinha, em vez de um MDF amadeirado, eleja uma placa de cor sólida similar.

Cama

O espaço do seu quarto não é elástico – ele não vai aumentar quando você colocar aquela cama king size enorme que não permite nem que se chegue caminhando até a cabeceira. Considere a necessidade de 60cm de circulação livre nas laterais e 80cm na frente da cama. Em altura, opte por camas de até 55cm do piso ao topo do colchão. Cama alta é desconfortável e feia, segundo tendência. 

Compartilhe esta publicação