Exercícios para a saúde do seu coração

Para garantir um coração saudável, os médicos recomendam um remédio já bem conhecido:  movimentar o corpo. Quando fazemos exercícios regularmente, o coração trabalha com mais eficiência e sem ter que fazer tanto esforço. O sangue flui melhor e as artérias e vasos ficam mais flexíveis e saudáveis. Tudo isso previne o risco de doenças cardiovasculares, como infarto, colesterol alto, derrame e hipertensão.

Enquanto uma pessoa sedentária tem de 80 a 100 batimentos por minuto, uma pessoa condicionada está entre 60 e 70 batimentos por minuto segundo. O que pode parecer pouco, mas essa melhora na eficiência diminui em 40% o risco de complicações cardiovasculares.

Para favorecer o sistema cardiovascular, os exercícios precisam elevar a frequência cardíaca e os principais são: caminhada, bicicleta, natação, corrida, aulas de step e jump. Confira o que nossos empreendimentos oferecem.

Pista de Corrida – No Naval Clube Residencial o projeto da Pista de Corrida possui uma  extensão de 225 metros de comprimento e o piso com alta resistência ao escorregamento.

Piscinas

A Natação é um dos exercícios mais completos e com dois diferencias: baixo impacto nas articulações e a melhora do processo cardiorrespiratório.

Esteiras

O exercício na esteira é uma atividade cardiovascular excelente pois, ao mesmo tempo em que consegue elevar a frequência cardíaca tem uma sobrecarga articular muito menor para os tornozelos, joelhos e coluna do que o treino de corrida ao ar livre, por exemplo.

Salas Fitness Equipadas

Todos os Espaço Fitness dos empreendimentos Koerich Imóveis possuem uma completa infraestrutura em equipamentos para que o morador invista em exercícios e qualidade de vida. 

 

Compartilhe esta publicação