Experiência aliada a personalidade

A primeira impressão ao entrar no eStúdio do casal Jorge Destri e Renata Regis é estar em uma Mostra de Decoração. Tudo milimetricamente decorado para surpreender. Casados há oito anos, o casal vive em plena lua de mel no novo lar. Ao trocar o apartamento de três quartos no Alameda Domo Club & Residence pelo novo conceito em moradia, os eStúdios W Koerich Imóveis, sentem-se vivendo em um hotel, todos os dias.

A princípio o imóvel foi comprado pelo casal para investimento. A família sempre morou na região central de Florianópolis e desejavam investir em um produto que confiassem. Porém, com a rotina corrida e a mobilidade de Florianópolis, decidiram voltar a morar no Centro e experimentar essa novidade.

Com 34 anos de profissão, Renata é Designer de Interiores e coleciona projetos, histórias e muitos objetos. Toda essa vivência foi exposta no eStúdio, aonde ela garante: “Esse apartamento tem a minha cara. Resgatei objetivos antigos, coleções e móveis que estavam encaixotados e esquecidos”.

Para aliar beleza a soluções funcionais, Renata optou por uma decoração clássica, na busca pela harmonia. No hall de entrada, um único móvel com três lados criou privacidade e ganhou o status de cristaleira/estante e atende também a cozinha, sendo ainda estrutura para o frigobar.

Todos os cômodos foram projetados em laca, com rebaixo delicado, assim, objetos, cestos de decoração, quadros, alimentos e temperos completam a decoração e dão vida aos ambientes. A cozinha, totalmente integrada à sala de jantar revela a preferência do casal em manter a casa sempre cheia de amigos e familiares para uma recepção calorosa, um delicioso café, ou mesmo para um jantar romântico.

Outra característica marcante do projeto é o uso de espelhos nos ambientes. A divisória em laca que separa o quarto do casal da sala possui espelho dos dois lados, isso torna os ambientes mais amplos e com a sensação de profundidade. A paleta de cores suave, usadas no mobiliário é combinada com pontos fortes de cor, em diversos tons de azul.

Mini Coleção de Cadeiras                                         

As cadeiras surgiram na idade média, possuíam armações e construções diversas e eram artigo de luxo da nobreza da época. Para Renata, a paixão por esse móvel surgiu no início da carreira, em uma Casa Cor no Rio de Janeiro, quando conheceu o trabalho do renomado arquiteto Chico Golveia. De lá pra cá, ela coleciona e hoje não consegue contar a quantidade que possui. “Eu e o Jorge viajamos muito e sempre busco trazer de lembrança de algum lugar do mundo. Meus familiares, amigos e clientes foram percebendo essa minha paixão e comecei a ganhar muitas também. Hoje é uma paixão que consegui expor nesse eStúdio, fazendo  minha galeria de arte particular”, comenta. Do lavabo a sacada é possível visualizar as mini cadeiras, verdadeiros mimos da decoração.

O eStúdio WOK

As sensações e experiências do casal Jorge e Renata foram completamente mudadas nos últimos três meses desde que foram morar no eStúdio WOK. Renata diz sentir-se brincando de casinha e Jorge, sente-se morando em um hotel. “Me sinto num hotel. Hoje não pego mais trânsito, vou a pé para o trabalho e ganhei tempo de vida. Também com toda a infraestrutura do empreendimento é mais simples vivenciar a felicidade. Aqui tem a sinuquinha que eu amo, a piscina, a academia que posso fazer no meio do dia. Todo dia ao entrar em casa eu digo a Renata: Como estou feliz, Mulher”, exalta.

E a alegria e o amor do casal são traduzidos para uma rotina mais leve com as facilidades do empreendimento. Renata revela que ama a lavandeira e considera um espaço incrível. Hoje, pode também receber os clientes no Home Office. Ela revela outra praticidade: “Hoje tenho apenas três panelas boas em casa. Para pratos mais simples, consigo me virar com elas. Se desejo algo mais elaborado posso utilizar o Espaço Gourmet do empreendimento. Estamos muito felizes com a mudança. Foi a surpresa mais agradável dos últimos tempos”, completa.

Parceiros:

Marcenaria

Móveis Weber – Renato ( Parceiro há mais de 20 anos)

Tapetes e Carpets

Unlimited Revestimentos Especiais –  Parceiro Bela Catarina

Cortinas

Ana Lubi Decorações

Papel de Parede

Paula Papéis e Tecidos

Moad Shopping Casa e Design

Portobello Shop

Hidramar

BellaCatarina Móveis e Decoração

Compartilhe esta publicação