Feira de Orgânicos Viva a Cidade e eStúdio Central

Florianópolis nessa época do ano é conhecida por suas praias, baladas e shows, mas não sobrevive apenas disso. Quem gosta de experiências diferentes e mais tranquilas encontra no centro da cidade diversas opções. Uma delas, a Feira de Orgânicos Viva a Cidade, é uma feira de produtos orgânicos, livres de defensivos agrícolas e cultivados com responsabilidade social e ambiental. Ela ocorre todos os sábados, das 9h às 13h, no Terminal Cidade de Florianópolis.

A feira iniciou com poucos produtores, em projeto-piloto, para testar a receptividade da clientela e desde agosto de 2015 oferece produtos de qualidade a preço acessível.  A diversificação só cresce e possui agora produtos agroindustriais e agroecológicos trazendo geleias, mel, ketchup, extrato e molho de tomate, molhos de azeitona, funghi, bandejas de frangos e frutas como morango.

A feira é uma ação da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Executiva de Serviços Públicos (Sesp) e Comcap, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis, Ministério da Pecuária e Abastecimento (Mapa), Cepagro e organizações privadas e colaborativas que trabalham com recuperação de resíduos orgânicos e com produção e comercialização de produtos agroecológicos.

Faça uma visita. Aproveite seu sábado de maneiras diferentes.

Berm pertinho, na Rua Nereu Ramos, 160 você pode aproveitar e conhecer a Mostra de Arquitetura Six by Six, no empreendimento eStúdio Central e fazer do seu dia um momento de lazer, cultura e gastronomia. 

A vida está nos detalhes

Compartilhe esta publicação