Fitness e Wellness

Um estilo de vida ligado à saúde e bem-estar traz diversos benefícios para o corpo e mente. Tornou-se tendência entre as pessoas buscar atividades físicas que desenvolvam saúde física e mental. Isso movimenta as academias, que estão em constante atualização para agradar ao público.  

Cada pessoa procura na atividade física uma finalidade de acordo com sua rotina e objetivos e não faltam opções e formatos de treino voltados para emagrecimento, ganho de massa muscular, melhoria do condicionamento físico, entre outras modalidades.

Dentro desse processo entram dois termos utilizados pelas academias: Fitness e Wellness. O primeiro é focado no desenvolvimento de volume muscular, com ênfase na estética. O segundo, além de englobar o fitness, prioriza a qualidade de vida e o bem-estar.

Os dois conceitos são muito similares, por isso antes de começar a treinar é importante definir o seu objetivo e procurar orientação profissional.

Fitness

O conceito está relacionado diretamente com a capacidade de realizar exercícios de força, condicionamento físico e flexibilidade. Esse tipo de treino é ideal para pessoas que buscam melhorar o condicionamento físico e querem ver os resultados ganharem forma.


Fitness Externo Costa Azul Clube Residencial

Começar a praticar atividades físicas nem sempre é tarefa fácil, seja por falta de tempo, indisposição ou necessidade de uma estrutura. Viver em um empreendimento WKoerich que proporciona espaços exclusivos é uma comodidade única.


Academia – eStúdio Oceano

Wellness

A definição de Wellness está ligada com o bem-estar físico, funcionamento adequado do corpo. Treinos que seguem esse conceito não destacam o ganho de músculos e definição do corpo, como na área fitness. A ideia principal desta categoria é cuidar da saúde para prevenir doenças.

Na prática os treinos focados no bem-estar incluem atividades aeróbicas e de queima de calorias como caminhada, ciclismo, natação, yoga, pilates e hidroginástica.

O conjunto agrega benefícios para o organismo como um todo: reforço da imunidade, redução do stress e redução no risco de doenças cardiovasculares, são alguns benefícios dessa prática.


Piscina interna – Naval Clube Residencial


Espaço de alongamento – Costa Azul Clube Residencial

O lado Fitness e Wellness podem fazer parte do mesmo treino, basta encontrar o equilíbrio. Com uma orientação profissional correta é possível intercalar atividades físicas de alta intensidade e exercícios voltados ao bem-estar.

O mais importante é encontrar atividades do seu gosto e que se adequem ao seu estilo de vida.

Compartilhe esta publicação