Florianópolis e o desafio da Mobilidade Urbana

A mobilidade é o grande desafio das cidades contemporâneas, em todas as partes do mundo, incluindo Florianópolis. A opção pelo automóvel – que parecia ser a resposta eficiente do século 20 à necessidade de circulação – levou à paralisia do trânsito, com desperdício de tempo e combustível, além dos problemas ambientais de poluição atmosférica e de ocupação dos espaços públicos. Só no Brasil, a frota de automóveis e motocicletas teve crescimento de até 400% nos últimos dez anos e na Ilha da Magia a situação se repete.

Uma pesquisa realizada pela PLAMUS – Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis mostra que 172.200 veículos e 25.500 motocicletas cruzam as pontes todos os dias e que 75% dos veículos que ocupam a ponte Colombo Salles no horário de pico são carros e a grande maioria das pessoas realizam esse deslocamento para ir de casa para o trabalho. Outro dado nacional apresentado em Setembro de 2015, mostra que o país perde cerca de 111 bilhões de reais em produtividade devido às horas perdidas no trânsito.

A solução então é deixar o carro em casa, o que nem sempre é fácil. Com isso, a Koerich Imóveis busca investir empreendimentos com localização privilegiada, garagens, biciletários, onde o cliente encontra a facilidade de realizar suas tarefas cotidianas a pé, como o Koerich Beiramar Office.

E o Koerich Empresarial Rio Branco;

Outra aposta da empresa são os multiusos, como o K-Platz Center e o WOK Center, onde morar e trabalhar no mesmo local torna o tempo gasto no trânsito inexistente. A busca por soluções passa por cada um nós. Vamos juntos construir um Mundo Melhor.

 

Compartilhe esta publicação