Gadgets para equipar seu lar e facilitar a rotina

A pandemia mudou muito, ou quase tudo, em nossas vidas. Conciliar o trabalho e todas as tarefas da vida em geral no mesmo local é realmente desafiador. E toda ajuda, inclusive dos dispositivos eletrônicos portáteis, conhecidos também como gadgets, é bem-vinda.

E para facilitar tudo isso, a tecnologia vem em boa hora. Ter uma casa inteligente, automatizando diversas funções básicas, garante mais conforto, segurança e até mesmo uma diminuição no consumo de energia.

Vamos mostrar aqui algumas dicas básicas, e preciosas, sobre os dispositivos disponíveis no mercado que podem te ajudar nessa jornada.

Uma boa conexão com a internet é indispensável

Um ponto básico e imprescindível para ter uma casa inteligente e realmente funcional é uma conexão com a internet que não vá te causar problemas. E, para isso, é importante contratar um pacote que irá suprir as suas necessidades, além de adquirir um roteador de qualidade. Uma dica é colocá-lo em um local central da casa, para que ele envie o sinal a todos os ambientes.

Caso o sinal esteja ruim em alguns espaços da casa, uma solução é instalar também um repetidor, aparelho que capta o sinal de Wi-Fi que vem do roteador e o retransmite para as áreas que não eram alcançadas.

Sempre atentos às mudanças no cotidiano dos clientes, a WKoerich incluiu no projeto do Atlantique Residence – empreendimento que será entregue em maio – a espera e infraestrutura de Access Point nos corredores de entrada para os quartos. Assim como o repetidor, este dispositivo é utilizado para estender a cobertura de redes de Internet. O aparelho funciona conectado via cabo a um roteador e distribui o sinal Wi-Fi na outra ponta, com mais qualidade e estabilidade.

Sem essa preparação, os fios ficam expostos nos corredores e tetos dos apartamentos, prejudicando a harmonia visual dos ambientes. No Atlantique Residence, o roteador vai ficar escondido no forro de gesso.

Tudo conectado

É importante que você defina, antes de qualquer aquisição, um ecossistema para a casa. Ou seja, você vai precisar de um dispositivo com assistente de voz que permita com que todos os outros gadgets conversem bem entre si.

Atualmente, existem algumas opções no mercado, e isso permitirá que você compre tecnologias compatíveis para, assim, de fato, automatizar o seu lar.

Um passo de cada vez

Tornar sua casa inteligente pode parecer – e é mesmo – uma ideia incrível, mas vá com calma para não comprar por impulso.

A ideia aqui é focar em um ambiente específico da casa primeiro. Dessa forma, você irá entender o que pode ser automatizado e quais são as melhores tecnologias à disposição – fabricantes e produtos que caibam no seu orçamento e atendam às suas necessidades.

Iluminação é importante

A iluminação geralmente é o ponto principal para quem busca automatizar a casa de forma inteligente. Sem a necessidade de acessar um interruptor, estes dispositivos Wi-Fi são capazes de ligar e desligar a luz, selecionar a tonalidade e a intensidade da iluminação e programar quando você quer que tudo seja aceso ou apagado – inclusive com a opção de ajuste de consumo de energia.

Com valores mais acessíveis, essa automação já é realidade para muitos e proporciona grandes mudanças no dia a dia da residência.

Acesso seguro e facilitado

Optar por fechaduras inteligentes fará com que você nunca mais use chaveiros, ou perca as chaves e não possa entrar em casa sem a ajuda de um profissional. Este tipo de dispositivo facilita o controle de acesso e permite que você bloqueie a entrada à distância, além de oferecer muitas outras vantagens quando o assunto é a sua segurança e a da sua família.

De olho em tudo

hand holding 3d rendering mobile connect with security camera

Câmeras são itens indispensáveis neste quesito, porém as tradicionais costumam ser mais complexas quando se trata de instalação e uso rotineiro. No entanto, as inteligentes podem ser conectadas e colocadas em uso em muito menos tempo. Boa parte das opções do mercado grava em alta resolução, tem visão noturna e áudio bidirecional, além de ângulos completos, tudo com transmissão em tempo real via app, o que definitivamente mudará a sua visão de monitoramento e trará muito mais tranquilidade.

Com tantas opções no mercado – e com opções a preços acessíveis -, agora você pode, de uma vez por todas, colocar em prática o sonho de ter uma casa inteligente e levar uma vida com mais conforto e praticidade.

Compartilhe esta publicação