Guia de Viagem: 4 países que vão enriquecer sua cultura

Viajar é uma das melhores maneiras de enriquecer sua alma, descobrir novos olhares, possibilidades e culturas. É estar imerso em algo novo, imprevisível. São em viagens que você tem a oportunidade de se desprender da vida real e entrar para um universo diferente do qual vive, adquirindo experiências encantadoras e inesquecíveis.

Diferente de qualquer bem material que você compre, uma viagem te proporciona coisas que não quebram, que ninguém toca. Os momentos que você vai viver ficarão guardados dentro da sua cabeça e do seu coração – lugares que só você tem acesso, na hora que quiser, onde você estiver.

Além disso, a cada viagem você aumenta o seu nível de cultura, aprendizado e o seu repertório de referências. Se você está atrás de inspiração para o seu próximo destino, aqui vai uma lista com 4 destinos que vão enriquecer sua cultura. Acompanhe!

Itália

Viajar para a Itália é viver a experiência de estar em um país constituído por uma península que se prolonga no Mar Mediterrâneo, englobando também importantes ilhas onde grandes cidades foram construídas.

A Itália participou ativamente da formação da sociedade moderna, contribuindo com um rico legado em áreas como arquitetura, direito, administração e prática política. Além disso, a arte e o jeito hospitaleiro de seu povo conferem ao país um dos principais destinos de turistas.

A culinária italiana é um capítulo à parte. As comidas são simples, mas com ingredientes de alta qualidade, e carregam consigo uma tradição única, que demonstra o respeito e o orgulho pelo território.

África do Sul

Mais do que apenas conhecer um lugar novo, viajar para a África do Sul é adentrar em uma das nações mais antigas do continente africano. Com o fim do apartheid, em 1994, o país despontou no estudo do meio ambiente e das áreas relacionadas à questões sociais. Hoje, cerca de 30 mil estrangeiros frequentam as universidades sul-africanas.

O país tem tradição em ecoturismo e possui algumas das mais belas trilhas do mundo, além de muitos lugares para a prática de esportes radicais. Foi lá, por exemplo, que surgiu a palavra trekking, que significa “travessia na natureza”.

Como qualquer grande país, a África do Sul também tem suas cidades modernas e urbanizadas, já que possui uma economia bastante forte. A gastronomia africana evoluiu ao longo dos anos, mas preservou a utilização de muitos ingredientes originais e métodos de culinária tradicionais, o que é visto até os dias de hoje, especialmente nas áreas rurais.

Inglaterra

A Inglaterra abriga em seu clima temperado e imprevisível uma infinidade de opções de estudo, esporte e lazer para os mais diferentes gostos. Para completar, lá estão situadas as universidades mais bem-conceituadas do mundo.

É a escolha ideal para quem quer participar de atividades culturais e uma vida noturna mais badalada, em especial em Londres, onde tornam vibrantes as recordações dos viajantes que se aventuram pelo país. São diversas opções de galerias de arte, museus, teatros, festivais de música, casas noturnas, além dos famosos pubs.

Pisar em solo britânico é abrir um livro de história. Tem capítulos sobre monarquia, cultura punk, navegação, desenvolvimento científico, guerras, música e absolutamente todo o resto. Desde o primeiro passo em Londres, você vai perceber: poucos lugares fazem o turista sentir o passado ainda tão presente.

China

Viajar para a República Popular da China é conhecer um país único com muita história e desbravar um dos berços das civilizações mundiais dotada de esplêndida cultura.

Suas ricas relíquias culturais constituem recursos turísticos muito valiosos para a história da humanidade. São quase 5 mil anos de história que fazem os chineses se destacarem por sua coragem, formando seu modo de viver, seus hábitos gastronômicos e costumes muito específicos do resto do mundo.

Já a Gastronomia chinesa é baseada nos princípios do Yin e Yang, onde as energias opostas devem ser equilibradas. Desta forma, é comum que as refeições contenham alimentos quentes e frios, doces e salgados e outras oposições similares, buscando a harmonia nas refeições.

Fazer um intercâmbio é a melhor forma de sentir a essência do lugar, explorar não só os pontos turísticos, mas também os lugares desconhecidos, onde se escondem as verdadeiras raízes da cidade que está visitando.

Localizada no Koerich Beiramar Office, a Experimento é a pioneira no segmento de intercâmbio cultural, com mais de 50 anos de atuação no Brasil, e é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do país. Confira as opções da Experimento para o seu intercâmbio!

Compartilhe esta publicação