Harmonizando a energia da residência

Você pode até nunca ter aplicado o Feng Shui para harmonizar os ambientes na sua casa, mas certamente já ouviu falar sobre essa técnica milenar e como ela pode ser benéfica para que as energias fluam de forma melhor.

O termo Feng Shui pode ser traduzido como “Vento e Água”, e teve sua origem há mais de 4 mil anos, na China, apesar dos ensinamentos serem aplicados há muito tempo também em outros países asiáticos como Japão, Coréia do Sul e do Norte, e Vietnã.

Já no Ocidente, esta ciência milenar chegou há pouco mais de 40 anos. Muito em parte por conta de estudiosos que se maravilharam com a organização aplicada em grandes empresas multinacionais do Oriente e trataram de difundi-la por diversos países, tendo chegado também ao Brasil.

Mas a verdade é que o Feng Shui não é apenas utilizado em ambientes corporativos e comerciais. A ideia é organizar os espaços de forma que a energia vital flua e, desta forma, haja harmonia. Assim, nada melhor que aplicá-lo na sua casa, certo?

Essa energia é chamada de “chi”, e para melhorá-la é necessário equilibrar os cinco elementos da natureza: fogo, terra, madeira, metal e água. Pois quanto melhor organizado for o seu lar, melhor as pessoas que nele vivem se sentirão. E tudo isso pode ser detalhado em partes para que seja mais fácil de compreender.

Como aplicar o Feng Shui na sua casa utilizando os cinco elementos da natureza

Madeira

Esse elemento é representado por plantas, árvores, arranjos de folhagens e o que mais vier da natureza com tons verdes bem vivos. Tons estes que proporcionam sensação de força, estabilidade e também relaxamento. 

É indicado que você o utilize, com moderação, em diversos ambientes da casa. Mas principalmente nas salas de jantar.

Fogo 

Nesse caso, a intenção é trazer o elemento por meio da sensação de calor e, dessa forma, a iluminação se dá como proposta principal.

Utilize luminárias, abajures baixos e todo tipo de luz indireta com lâmpadas de cor quente em ambientes que tendem a ser mais escuros, como os quartos. Assim você vai não só iluminar, mas trazer a sensação de calor necessária para que haja aconchego.

Terra

O elemento terra é um poderoso harmonizador de ambientes e pode ser ativado com peças de decoração feitas com ele, como argila, barro e cerâmica, que devem ser dispostas na região central da casa, trazendo estabilidade na energia dos moradores.

Metal

Elemento que ativa a coragem e a criatividade, se dá na decoração por objetos feitos de metal e também pelos que têm formas circulares e ovaladas.

Utilize com moderação e harmonize com itens de madeira, optando principalmente pelos brilhantes, que são uma grande cura dentro da filosofia.

Água

Já a água é o elemento que nos dá força. Fontes, aquários, arranjos de vidro com água e objetos de vidro são favoráveis para ativar a sua energia. Lembrando que é necessário manter estes itens sempre limpos, trocando sua água com frequência.

Dicas de Feng Shui nos ambientes da casa

Quarto

Esse é o ambiente onde você deve garantir conforto. Afinal, é nele que irá descansar corpo e mente.

Encoste a cama na parede, longe da janela e do banheiro, e utilize todos os itens possíveis que te tragam conforto, como almofadas, cortinas e também quadros, além de colchas, lençóis e fronhas que te agradem, tanto na sensação quanto no visual.

Banheiro

O banheiro é considerado um ambiente acumulador de energias negativas, portanto deixe sempre a tampa do vaso sanitário abaixada, fechando ralos quando não estiverem sendo utilizados. Além da porta também fechada e a limpeza sempre em dia.

Sala

Aqui a ideia é trazer um ambiente leve, agradável, aconchegante e confortável para os moradores. Misture cores, materiais e texturas, e complemente com plantas para se aproximar da natureza.

Dica: quanto mais arejado, melhor. Assim a energia circula de forma mais fluida, já que é um local onde as pessoas costumam passar mais tempo.

Cozinha

Assim como no banheiro, a limpeza do ambiente é imprescindível para que a energia flua da forma correta. Principalmente no fogão, mesmo quando utilizado várias vezes ao dia. Ele é o principal objeto de atenção para garantir a harmonia.

Plantas também são ótimas opções, assim como no restante da casa. Porém, atente-se na hora de escolhê-las e garanta que sejam resistentes ao calor de uma cozinha.

Com todas essas dicas você já pode aderir à filosofia milenar do Feng Shui e garantir mais harmonia para o seu lar e para todos que vivem nele.

 

Conheça o Costa Azul Clube Residencial, lançamento da WKoerich em sintonia com o novo morar.

Envie seus dados para receber informações sobre o Costa Azul Clube Residencial. Um de nossos consultores irá entrar em contato para apresentar os detalhes deste residencial que você vai amar conhecer.

    Interesse: AluguelVenda

    Compartilhe esta publicação