Home office: Dicas para criar um espaço saudável e inspirador

Trabalhar de casa tornou-se cada vez mais comum. O que a princípio parecia algo passageiro passou a ser realidade na vida de um número crescente de profissionais. Com a tendência do home office ganhando força, o improviso abre caminho para espaços mais planejados nas residências.

Alguns fatores podem ajudar ou prejudicar – sua saúde e a produtividade – na hora de montar o seu local de trabalho em casa. E se você pensa que, por ser home office não precisa haver tanta preocupação com a organização, está enganado. Afinal, quanto melhor, mais limpo e organizado for o ambiente, maior o seu foco e produtividade também. E é por isso que a devida atenção deve ser dada aos detalhes.

Confira algumas dicas que vão ajudar na hora de montar o seu home office.

Escolha o local certo

Você vai precisar escolher um local da residência onde possa ter mais privacidade. O ideal, quando possível, é ter um ambiente destinado especificamente para o trabalho.

Além disso, é preciso ter espaço suficiente para os seus equipamentos e para se movimentar tranquilamente. Se puder ter uma vista agradável, decorar com plantas ou artes, melhor ainda. São estímulos sempre muito bem-vindos.

Invista em ergonomia

Quando pensamos em home office, ergonomia deve ser prioridade. Ela irá proporcionar bem-estar e saúde durante o tempo de trabalho em casa.

Invista em uma boa mesa e uma cadeira adequada e utilize-as na altura correta: seu pescoço deve ficar reto ao olhar para a tela do computador e os braços alinhados a 90º em relação ao teclado e mouse.

Além disso, deixe tudo o que você vai utilizar durante a jornada de trabalho perto de você. Isso vai, definitivamente, facilitar a sua rotina.

A iluminação faz muita diferença

Se puder, escolha um local onde a iluminação natural é boa e a artificial bem planejada. Utilize luzes claras para trabalhar. Assim, o seu corpo entenderá que está no horário certo de ser produtivo. E isso também vai te ajudar caso precise estender a jornada.

Coloque também pontos diferentes de iluminação e invista em leds brancos para criar um ambiente agradável de trabalho.

Tecnologia como aliada

Tudo o que possa vir a te deixar mais confortável na hora de exercer suas funções no home office vale a pena. Por isso, invista em uma boa conexão de internet e que não vá te deixar na mão em reuniões e lives.

Além disso, gadgets e itens de decoração que venham a te ajudar também são bem-vindos. O importante é se sentir completamente à vontade no seu local de trabalho.

Limpeza e organização

Como já dissemos, estes são fatores determinantes quando se trata de ter foco e ser produtivo, ou não.

Mantenha tudo limpo e organizado e isso certamente será refletido no seu desempenho profissional.

Sala de estudos

Com essas dicas você já pode começar a preparar o seu home office, ou melhorar o espaço que já tem e tornar o dia a dia mais fácil e leve.

Home office em condomínios

Os projetos da WKoerich são pensados para atender às necessidades dos moradores, incluindo o trabalho remoto. Por isso, os empreendimentos assinados pela construtora contam com espaços apropriados para home office, tanto nas áreas comuns dos condomínios quanto nos apartamentos.

Entre os residenciais que oferecem espaços dedicados a quem trabalha de casa e precisa de ambientes profissionais está o Atlantique Residence. Localizado no Estreito, o empreendimento tem Home office e Sala de Reuniões nas áreas comuns.

Sala de Reuniões

Conheça o Atlantique Residence, o endereço da sua nova vida.

Envie seus dados para receber informações exclusivas sobre o Atlantique Residence. Um de nossos consultores irá entrar em contato para apresentar os detalhes deste residencial inovador que vai mudar a sua vida.

    Compartilhe esta publicação