Ideias para tornar o escritório mais criativo e dinâmico

Faltam apenas três dias para a entrega do Koerich Beiramar Office e nada melhor do que começar a pensar em como transformar o futuro ambiente de trabalho em um local inspirador e dinâmico.

Segundo os especialistas, o resultado costuma ser uma relação de trabalho mais integrada e produtiva. O conforto e uma sensação geral de aconchego são essenciais para as pessoas que trabalham desse novo modo.

A seguir, uma lista com algumas ideias que você pode usar no Koerich Beiramar Office e fazer desse o seu melhor lugar:

Mobília portátil
Para criar um espaço flexível, é importante ter mesas e cadeiras flexíveis, próprias para ser carregadas para lá e para cá. Há três tipos de mesa como essas que podem ser encontrados em lojas de móveis e decoração — com tampo e suportes dobráveis e modelos triangulares adaptados para empilhar.

Conexão em toda parte
Quando equipadas com sinal de internet sem fio (Wi-Fi), as áreas comuns da empresa podem se transformar em espaços produtivos de trabalho e reuniões. Empreendedores e funcionários usam desse tipo de mobilidade para atender à demanda de toda a equipe. Tomadas por perto para carregar notebook, tablets e smartphones também são importantes.
A sobra de fios esparramados por todo lado devem ser amenizadas com organizadores de cabos para tornar o ambiente ainda mais virtual.

Divisórias
Pessoas gostam de pessoas e isso torna alguns ambientes de trabalho ainda mais ricos em trocas de experiências. Empresas como de mídias digitais e escritórios de advocacia, por exemplo conseguem ter um convívio com os diversos setores da empresa de maneira tranquila e eficiente. Os jovens estão multifuncionais e criativos e as oportunidades de trabalho em grupo contribuem ainda mais em diversos setores.

Isolamento para quem precisa
Em outros casos, o isolamento é preciso. Um estudo recente feito pela Universidade Cornell, de Nova York, mostrou que os trabalhadores expostos ao nível de barulho de um escritório aberto apresentam níveis de adrenalina mais altos que o normal — uma resposta do organismo ao estresse. Então procure ficar atento à seu grupo e faça a melhor escolha.

Informação à vista
Informação em diversos lugares da empresa pode fazer a diferença na comunicação. Se você possue apenas uma sala pequena, pode usar um mural na cozinha ou no banheiro para repassar avisos e comunicar os funcionários das ações da empresa. Ou então pode colocar televisores com vídeos, plataformas de interação, grandes lousas para que todos se comuniquem. É importante saber o que esta pensando o seu colaborador. Invista na Comunicação.

Ambientes multifuncionais
Com o metro quadrado custando cada vez mais caro, não faz muito sentido deixar cômodos ociosos. Numa sala de reuniões, por exemplo, instale uma mesas de pingue-pongue, que serve para entretenimento nos horários em que nenhum encontro de trabalho está marcado. O importante é ter um bom relacionamento com todos e transformar o futuro no melhor lugar para se trabalhar.

#Venhaparaofuturo. #3diasparaentrega

 Fonte: Revista Exame

Compartilhe esta publicação