Investimento em imóveis continua sendo um bom negócio em 2021

Você está em dúvida se vai investir em imóveis este ano? O histórico recente do mercado aponta que novas aquisições imobiliárias continuarão sendo muito vantajosas para os investidores em 2021.

A seguir, entenda os fatores que influenciam esse cenário e conheça as perspectivas que prometem guiar o setor ao longo do ano.

Por que investir em imóveis em 2020 foi vantajoso?

Para entender porque investir em imóveis será vantajoso ao longo de 2021, é importante compreender qual foi o histórico que favoreceu a boa fase do setor.

Mesmo com a crise gerada pela pandemia, uma pesquisa da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) revelou que o primeiro trimestre de 2020 teve 26,7% mais vendas de apartamentos do que o mesmo período em 2019. Já no segundo trimestre, o crescimento foi menor, mas também teve resultados positivos em relação ao que era esperado por conta do contexto pandêmico, com 10,5% a mais de vendas.

Um dos pontos que mais favoreceu o investimento imobiliário em 2020 foi a baixa histórica da taxa Selic.Isso porque ela representa um dos índices que mais influenciam o aumento ou diminuição dos fluxos de mercado. Ou seja, se a taxa cai, as taxas de juros para financiamentos também caem. A média da Selic em 2020 foi de 2%, o que aqueceu muito o mercado imobiliário (para se ter uma ideia, em 2019 ela era de 6,5%).

Como esses fatores devem influenciar o mercado em 2021?

O primeiro ponto que deve se manter positivo em 2021 é justamente aquele que foi mais importante em 2020: a taxa Selic. Por mais que exista uma previsão de aumento, ela está muito longe dos quase 6% atingidos em 2019 e anos anteriores. Segundo as projeções dos economistas, ela não deve ultrapassar o índice de 3% até o fim de 2021, o que significa mais tranquilidade para os investidores este ano.

Além disso, a clara mudança no comportamento da sociedade – como na busca por lares mais amplos e confortáveis-, que já influenciou a alta do mercado imobiliário em 2020, tende a se acentuar ainda mais em 2021, proporcionando um aquecimento ao setor. Isso porque, com o isolamento social, cada vez mais pessoas passaram a valorizar o conforto de seus lares e a conviver com a necessidade de equipá-los para novas demandas.

Por exemplo, segundo dados da FGV, a modalidade home office deverá crescer 30% no “novo normal”. Isso significa cada vez mais pessoas buscando por casas ou apartamentos maiores e mais bem equipados para atender a esse tipo de demanda.

De acordo com as projeções da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, o setor construtivo terá o seu maior crescimento em oito anos. Já o PIB, depois de recuar 2,8% em 2020, deverá ter um aumento de cerca de 4% em 2021.

Lembre-se: quando o mercado apresenta tendências positivas e oportunidades crescentes de negócio, quer dizer que essa é a chance perfeita para você investir, seja para ter mais vantagens em suas futuras negociações ou para elevar o seu estilo de vida, com um lar que você sempre sonhou.

Imóveis do tamanho do seu mundo

O cenário é muito positivo para aqueles que desejam comprar um imóvel em 2021. Como destacamos ao longo do artigo, um dos fatores que mais influenciam a busca por novas unidades é a necessidade de residências mais completas e adequadas aos novos desejos e necessidades das pessoas.

Dessa maneira, os apartamentos amplos ganham destaque especial, já que garantem mais conforto e amplas possibilidades aos moradores. Por exemplo, hoje é comum que os proprietários queiram criar um ambiente próprio de lazer, ou mesmo para montar um home office, uma mini academia, um espaço de meditação, e assim por diante.

Se você procura por esse tipo de diferencial em seu imóvel, a WKoerich tem as opções perfeitas para as suas demandas. É o caso do Atlantique Residence, que oferece unidades amplas de três quartos com mais de 100 metros quadrados. O empreendimento ainda conta com localização privilegiada no Estreito, perto da Beira-Mar Continental e de diversos serviços que facilitam o seu cotidiano.

Está pensando em investir em imóveis em 2021? Conheça os empreendimentos WKoerich, entre em contato e agende uma visita.

Compartilhe esta publicação