Invista em um imóvel na grande Florianópolis

Reportagem publicada no Clube do Imóvel, do jornal Notícias do Dia demostra que mesmo com inflação investir em imóveis é o mais clássico dos investimentos e a Região da Grande Florianópolis segue sendo uma das regiões mais importantes do Estado. Com diversas opções, mesmo num momento de pessimismo em relação a economia, comprar imóveis, residenciais ou comerciais, é sempre uma alternativa segura para proteger o capital pessoal e corporativo.

 

Confira o texto

A construção civil brasileira viveu momentos de esplendor entre os anos de 2008 e 2012, destacando se o ano de 2010 como o mais positivo do século 21. Os resultados animaram os empreendedores a lançar novos empreendimentos em todo o Brasil. E a Grande Florianópolis destacou-se em Santa Catarina, assim como a região de Balneário Camboriú e Itapema.

Embora em ritmo menor, os anos de 2013 e 2014 também foram importantes para o crescimento do setor, que continuou em forte expansão, tanto em Florianópolis, quanto em São José, Biguaçu e Palhoça, os municípios com maior número de lançamentos no Estado. Para 2015, conforme já se estimava no ano anterior, os indicadores não são tão otimistas, mas ainda assim as construtoras mantêm seus compromissos, continuam construindo, iniciando novos empreendimentos, mantendo empregos e gerando riquezas nas cidades em que atuam. Mesmo com o clima de pessimismo que domina parte da economia, a construção civil parte do princípio de que as pessoas precisam encontrar opções de moradia e investimento. E é em momentos assim, de dúvidas ou incertezas, que o imóvel aparece como um remédio eficaz para enfrentar crises.

O presidente do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis), Hélio Bairros, costuma dizer que não existe investimento melhor e mais seguro do que o imóvel, “seja pela rentabilidade, seja pela proteção que proporciona ao investidor. O imóvel é sólido, à prova de crises, pode ter variações de preço, mas jamais perde valor. Além disso, tem liquidez e pode impulsionar novos negócios”. De fato, em momentos difíceis da história brasileira, com crises políticas ou econômicas, a aquisição de imóveis, sejam terrenos, casas, lojas, apartamentos, salas, é sempre um modo de assegurar bom retorno ou, pelo menos, proteger o dinheiro. “Quem investe em imóveis não perde seu capital, pelo contrário, consegue conservá-lo e até multiplicá-lo”, diz Hélio Bairros.

Compartilhe esta publicação