Itens essenciais para o primeiro imóvel

A mudança para o primeiro imóvel é um passo muito importante para todos. Indica o início de uma longa jornada de responsabilidades, mas também de independência. Esse momento pode se tornar um pouco estressante para algumas pessoas, pois exige planejamento e organização. Pensando nisso, nós da WKoerich, montamos uma lista do que é essencial e o que é supérfluo. Sempre no intuito de que se possa viver bem, mas sem gastar mais do que deveria neste primeiro momento.

Cozinha


Apartamento mobiliado – eStúdio Central

Começando pela cozinha, o lugar mais importante da casa e aquele que você mais deverá dar atenção. Esse ambiente é cheio de detalhes e utensílios necessários, portanto, será onde você mais deve investir.

Jogo de panelas, de talheres, pratos e copos são os itens mais essenciais que qualquer dono(a) de casa deve ter. Com eles você já tem o básico para poder se mudar. Outro utensílio bastante necessário, são as assadeiras. É bastante importante ter pelo menos duas de tamanhos diferentes, principalmente, se você pretende cozinhar. Abridor de latas é outro item que de começo parece inútil, até você se dar conta que hoje em dia, existem muitos alimentos enlatados. E claro, não podemos esquecer dos famosos tupperwares para guardar comidas, toalhas de prato e refratários.

Quarto


Apartamento decorado – eStúdio Oceano

Agora vamos para o dormitório. O quarto deve ser um refúgio, um ambiente de descanso depois daqueles dias cheios. Portanto, investir em um bom jogo de lençóis é bastante importante. Não tenha medo de fazer combinações inusitadas, esse espaço é para ser seu e refletir sua personalidade. Mas lembre-se, é necessário ter pelo menos dois desses jogos, pois assim, você pode usar um, enquanto lava o outro. Um fator importante a ser considerado, caso você more em um local que faça frio, é ter cobertores à disposição.

Se quiser, aposte em itens de decoração que transmitam o seu gosto e te proporcione bem-estar e conforto, afinal, esses são essenciais para você se sentir à vontade em casa.

Banheiro

Como a WKoerich entrega os banheiros prontos com box em vidro temperado, chuveiro e metais nobres, você não precisa investir em muitos utensílios, apenas em acessórios para o dia a dia, como bons jogos de toalhas para corpo e rosto – ao menos dois, no mesmo intuito dos lençóis, para usar um, enquanto lava o outro, lixeira para colocar do lado do vaso sanitário e tapetes para não molhar o piso, após o banho.

Se tiver liberdade, utilize de nichos e prateleiras para deixar tudo bem organizado. Mas se caso não puder, você pode fazer uso de gabinetes e gavetas para guardar o que for necessário.

Lavanderia


Apartamento decorado – eStúdio WOK

Além do básico que já tem na lavanderia, algumas peças são importantes para garantir a comodidade no dia-a-dia. Baldes podem até parecer não muito essenciais em um primeiro momento, mas a verdade é que eles são muito necessários durante a limpeza do imóvel. Outros itens bastante legais de você ter, são: vassoura, rodo, toalhas de limpeza, cesto de roupa suja e pregadores.


Apartamento decorado – eStúdio Central

Aos poucos o que era antes um espaço vazio, vai sendo preenchido e formando cara de lar. Não se preocupe se quando você for se mudar, não ter tudo. Faz parte do processo ir montando sua casa aos poucos, entendendo as necessidades e prioridades de cada morador. Por algum tempo terão alguns itens e utensílios que você ainda precisará comprar e está tudo bem.

Lembre-se de criar ambientes que te proporcionem bem-estar e aconchego, esses são um dos pontos mais importantes de se ter em um imóvel. E é justamente nesses fatores que a WKoerich se preocupa na hora de planejar um empreendimento. Se você está querendo se mudar e procura por um espaço funcional e moderno, perfeito para encaixar suas necessidades, em um endereço referência na ilha da magia, venha conhecer o eStúdio WOK. Você irá se apaixonar.

Teste essas dicas e depois nos conta como foi a experiência, combinado?

 

Compartilhe esta publicação