Jogos em família: 4 brincadeiras que são diversão garantida

Como é difícil reunir a família na correria do dia a dia, não é? Passar momentos agradáveis juntos é fundamental para construir laços de amor, companheirismo e confiança. E falamos de estar juntos de verdade, não reunidos num mesmo local cada um entretido com seu smartphone ou tablet.

Que tal propor uma atividade diferente?

Os jogos em família proporcionam muito mais que diversão. Eles aproximam e fortalecem vínculos.

Está esperando o que para reunir todo mundo?

Aqui vão algumas opções de jogos que vão movimentar a sua rotina!

4 jogos em família para testar já

#1. Jogo da vida

Recomendado para crianças a partir de 7 anos, este jogo de tabuleiro tem como ponto-chave simular a vida real através de desafios e superações, onde cada um tem um emprego. O objetivo é chegar ao final com mais dinheiro que os outros participantes.

O mais bacana é que versões atuais desse tabuleiro da Estrela já contam com a opção de utilizar um aplicativo que permite fazer pagamentos, buscar por um salário maior e até receber notificações.

#2. Just Dance

Para as famílias que adoram uma movimentação, este é o jogo perfeito. Os participantes devem seguir uma coreografia que passa na tela do videogame (PlayStation, Xbox ou Nintendo).

Além de diversão, o jogo também proporciona uma atividade física e tanto. Ótimo para quem gosta de mexer o esqueleto!

#3. General

Esta é uma opção clássica de jogos em família. E o mais interessante do General é que não é um jogo que exige técnicas ou conhecimentos profundos – é tudo uma questão de sorte.

O objetivo é jogar cinco dados (com três tentativas por rodada) e fazer combinações que gerem mais pontos. A jogada master é o General de Mão, onde o jogador consegue, de uma só vez, fazer com que todos os dados virem no mesmo número.

Uma dica é comprar tabelinhas específicas, que vão ajudar bastante na hora da marcação dos pontos. Elas são encontradas em lojas de jogos ou magazines – geralmente vendidas próximas ao jogo.

Assista o vídeo e aprenda as regras.

#4. Imagem & Ação

Mais um jogo de tabuleiro que agrada tanto adultos quanto crianças. Aqui é necessário acertar o que está na carta sorteada através de desenhos ou mímicas, e em apenas um minuto por rodada.

Os integrantes de cada time devem seguir algumas regras até acertar o que o participante está tentando reproduzir, que pode ser pessoas famosas, animais, objetos, verbos, filmes e muito mais.

Certeza de muita emoção e risadas, esta é uma opção que provavelmente vai ser a favorita da família toda!

Os jogos tem um espaço especial nos empreendimentos WKoerich

O ideal para os jogos é ter um espaço amplo para reunir todos com conforto.

A WKoerich valoriza os momentos em família e por isso oferece salas de jogos completas e equipadas em seus empreendimentos.

Nelas não há preocupação com falta de espaço ou mesmo barulho. Além disso, já contam com mesas espaçosas e opções como sinuca, por exemplo.

É só chegar e se divertir!

Assista nossos vídeos para conhecer os diferenciais de nossas salas de jogos e descubra o que é viver este mundo!

Compartilhe esta publicação