K-Platz Center recebe a exposição Voar Brasil

Até o dia 10 de outubro você pode visitar no K-Platz Center a exposição “Voar Brasil”, que ressalta a diversidade das aves brasileiras. A mostra conjunta dos fotógrafos Rafael Barreto Bornhausen, Carlos Adilson Silva e Claudia Brasileiro conta com curadoria de Gláucia Mattos Malagoli e apoio da WKoerich Imóveis.

São 16 fotos expostas que evidenciam a paixão dos três pela fotografia de aves, clicadas em expedições pelo país. As fotos retratam as penas vibrantes, a envergadura das asas, a beleza de espécies mais conhecidas e também de algumas aves raras.

Vale ressaltar que, dependendo da espécie que se deseja fotografar, encontrá-la pode demandar planejamento intenso, estratégia e perseverança. Elas fogem ao menor ruído ou tentativa de aproximação do fotógrafo, sem dar qualquer chance ao clique.

O fato é que fotografar aves requer paciência, olhar atento, longas caminhadas na mata, além de respeito à vida e ao meio ambiente. O lado poético e estético das fotos servem justamente para encantar as pessoas e são aliados para a criação da consciência ambiental da população.

O K-Platz Center, que recebe a exposição “Voar Brasil”, une tudo em um só lugar, com uma ampla e moderna estrutura. O empreendimento fica na principal avenida de cidade, a Presidente Kennedy, em São José, e é ideal para quem gosta de momentos tranquilos e com muito lazer.

Aproveite para visitar a exposição e prestigiar o trabalho dos fotógrafos! Convide seus amigos e familiares e incentive o apoio à cultura!

Confira abaixo algumas das fotos do coquetel de lançamento da exposição.

 

Compartilhe esta publicação