K-Platz recebe exposição de carros antigos

Se você é apaixonado por carros antigos, não pode perder a exposição inédita que acontece no K-Platz Center até o dia 04 de janeiro.

As peças raras são do colecionador João Batista Rodrigues, que há 20 anos cultiva a paixão pelos automóveis de época. A ideia de abrir sua coleção surgiu logo após a exposição de carros zero km no mesmo local. A organização percebeu que um contraste entre as gerações de automóveis seria algo inusitado e muito interessante para a região. Depois de conhecer a coleção de Sr. João, viu que além disso, suas antiguidades eram joias raras que mereciam ser vistas pelo público.

Algumas raridades estão à mostra

Se você também é apaixonado por carros antigos, não pode deixar de conferir a exposição. Lá, vai poder ver de perto peças raras como o Renault Gordini 63, DKW Bel Car 67 e Chevrolet Opel 59.

Mas quem ganha destaque mesmo é a Mercedes Benz 1951 e o Chevrolet Impala 1964, duas verdadeiras máquinas em perfeito estado de conservação.

Para o colecionador, cada carro tem uma história especial. A Mercedes Benz, por exemplo, ficou parada em uma garagem no Morro da Cruz por mais de 15 anos. “Era um carro muito desejado por vários colecionadores da Grande Florianópolis, mas através de um amigo que conhecia o dono consegui comprar. Levamos mais de 3 anos para garimpar peças e restaurá-la”.

João ainda afirma que o Opel também é um carro único na cidade, muito especial pois não há outro igual. “Já o Belcar remete à minha infância lá no Rio de Janeiro. Na rua onde eu morava tinha uma oficina de DKW e essa batida do motor é muito especial e única”, conta.

Outro carro que fez parte da infância do colecionador é o Gordini. Mas o que traz muito orgulho para a coleção é o Impala. “Talvez o carro mais completo que tenho em termos de peças e trabalho a ser feito. Sua restauração levou aproximadamente 6 anos, mas foi feita por um dos melhores profissionais de Santa Catarina”.

Fique ligado!

A exposição fica aberta no K-Platz Center até o dia 04 de janeiro e a entrada é gratuita! Aproveite para ver de perto todo o trabalho de restauração nos carros e dar uma voltinha ao passado!

Compartilhe esta publicação