Koerich Beiramar Office é um dos destaques de publicação da Portobello

O projeto arquitetônico do Koerich Beiramar Office, assinado pelo escritório Estúdio Metháfora, foi publicado no livro da AsBEA (Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura). Apenas três escritórios do sul do Brasil foram selecionados para participar. A publicação Arquitetura Brasileira – 4ª edição é uma iniciativa do CRIAR, Programa de Relacionamento da Portobello voltado para arquitetos de grandes projetos da construção civil e prima pela valorização da importância e do talento dos profissionais.

O livro tem 218 páginas e pode ser baixado gratuitamente no Ipad, pela Apple Store, no APP IPortobello Plus, ou ser adquirido no site da Editora Magma (www.editoramagma.com.br) por R$80. Toda a renda arrecada com a venda será revertida para a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae) de Tijucas (SC).

O Projeto, por Estúdio Methafora

O terreno caracterizado pela sua geometria diferenciada e complexa está localizado entre a Avenida Mauro Ramos e a rua Demétrio Ribeiro. Esta localização permite a fruição de visuais para a baía norte e determina um caráter diferenciado da articulação do edifício entre a Av. Mauro Ramos, via de fluxo intenso na escala da cidade e a Demétrio considerada uma rua local, da escala do bairro. 

A partir destas vias, cria-se dois acessos importantes situado no nível do térreo, configurado por uma galeria comercial que valoriza e reforça a vinculação da arquitetura com o tecido urbano da cidade. Estes acessos constituem espaços públicos que além de ambientar de forma elegante e generosa os passeios, recebem e convidam os pedestres a cruzar a quadra e a  frequentar seu ambiente de lojas. 

A torre espelha a complexidade do terreno através de sua volumetria diferenciada que responde às várias situações urbanas, aos visuais da paisagem e a estratégias bioclimáticas. A composição mescla panos de vidros, brises e volumes opacos organizados de forma a imprimir uma característica sóbria a arquitetura, valorizando o edifício.

Compartilhe esta publicação