Koerich Imóveis entrega revitalização da Paróquia Luterana de Florianópolis

A Koerich Imóveis entrega hoje, dia 15 de julho a revitalização da Paróquia Luterana de Florianópolis, obra executada pela empresa, em mais uma ação do projeto Boa Praça Koerich Imóveis, que busca, por meio das suas ações sociais, materializar sonhos, bem-estar e qualidade de vida para todos.

O projeto de revitalização é assinado pela Jardins e Afins Arquitetura a pedido da empresa, e traz modificações no paisagismo, nas calçadas, muros e sinalização, tanto na igreja, prédio construído em 1913, como no casarão, que teve sua construção em 1869. Para a arquiteta Juliana Castro, que assina o projeto, um dos pontos mais importantes do projeto é a valorização do ambiente urbano como um todo. “É importante pensar no projeto, mas não somente nas edificações e arquitetura, que são tão peculiares a rua Nereu Ramos, mas também na valorização do entorno e isso esse projeto abrangeu muito bem”, afirma.

O projeto, além de uma nova área de convívio, denominada Espaço Nereu Ramos traz ainda mais a beleza ao local, com a Alume Arquitetura e Iluminação um projeto especial, que liga e realça os pontos fortes da arquitetura dos prédios com equipamentos de iluminação modernos e que se adequam ao estilo neogótico das construções e também um projeto de pintura, desenvolvido pela arquiteta Cristiana Bez Delpizzo.

Para o engenheiro da Koerich Imóveis Rodrigo Kotzias, a empresa busca estar em locais que tem valor significativo para cidade. “A ideia de entrar com uma intervenção é que isso seja um processo duradouro e que plante uma semente, nem que não seja num trecho significativo para toda a cidade, mas para o entorno dessa comunidade, como aqui na comunidade luterana”, completou.
 

Compartilhe esta publicação