Koerich Imóveis revitaliza Paróquia Luterana

Quem passa pela Rua Nereu Ramos já deve ter reparado no canteiro de obras instalado na Paróquia Luterana e visto a movimentação de homens e máquinas no local. Essa é mais uma obra abraçada pelo projeto Boa Praça Koerich Imóveis que trará renovação, um novo espaço de convívio, e também um novo passeio para toda a sociedade.

O projeto de revitalização assinado pela arquiteta Juliana Castro, da Jardins e Afins Arquitetura a pedido da empresa, traz modificações no paisagismo, nova pintura, calçadas, estacionamento, muros e sinalização, tanta da igreja, como do casarão, bem como prevê a conservação desses dois prédios que são tombados como patrimônio histórico de Florianópolis.

Para realçar ainda mais a beleza do local, a Alume Arquitetura e Iluminação emprega seu trabalho em um projeto especial, que liga e realça os pontos fortes da arquitetura dos prédios com equipamentos de iluminação modernos e que se adequaram ao estilo neogótico das construções.

O projeto Boa Praça adota espaços no entorno dos empreendimentos da Koerich Imóveis e a Rua Nereu Ramos comtempla o inovador estilo de morar do empreendimento eStúdio Central, que será entregue em agosto de 2015.

Toda essa mudança fará da Nereu Ramos ainda mais importante para a história que ela representa na cidade. É a integração entre as diferentes etnias, religiões e o encontro do antigo com o novo. Ao longo do próximo mês o Blog trará mais imagens da revitalização, entrevistas com os arquitetos e também com a comunidade envolvida com a Paróquia Luterana.
 

Compartilhe esta publicação