Maison&Objet: as tendências apontadas pela respeitada feira de Paris

Como acontece com a moda, o mundo da decoração também apresenta suas tendências anuais. E é na Europa que estão concentradas as maiores apostas do mundo.

Você já conferiu aqui no blog algumas das tendências lançadas pelo Salão do Móvel de Milão. Hoje, vamos diretamente para a cidade de Paris para falar de um evento que ganha destaque com os profissionais mais renomados do mundo do design e suas mais recentes influências para a decoração de interiores: a feira Maison&Objet.

Se, assim como nós, você também é apaixonado por tendências, confira o que está em alta.

4 tendências vistas na Maison&Objet

#1.O ouro nos pequenos detalhes

Ostentar com discrição é possível sim e quem prova isso são os designers europeus. Pequenos objetos, detalhes na pintura e nos móveis agora fazem com que o tom dourado volte à cena, só que de uma forma mais moderna e elegante.

Por aqui, na WKoerich, já somos fãs deste tom há algum tempo e conseguimos inseri-lo na decoração de nossos empreendimentos de uma forma sutil e elegante, como no Hall de entrada do eStúdio K-Platz, por exemplo.

Hall de entrada do eStúdio K-Platz, que integra o K-Platz Center, complexo mixed use que reúne tudo em um único lugar

#2. Tendência Futurista

Com uma pegada que foi bastante vista nos anos 70, a linguagem futurista voltou para o mundo da decoração. Suas linhas retas propõem um efeito moderno e minimalista. Os projetos de iluminação ganham destaque, podendo até remeter a espaçonaves e casas de um futuro não tão distante. Michael Anastassiades foi eleito o designer do ano e é um grande representante deste trabalho feito com luzes.

Obra do designer Michael Anastassiades. Foto: Reprodução/ Instagram

#3. Formas diferenciadas e orgânicas

Objetos que chamam atenção por suas formas totalmente fora do padrão, que transitam entre o artesanal e desconstruído. Entre os materiais utilizados estão cerâmica, palha e resina.

Objetos decorativos da designer Paola Paronetto

#4. O estilo Bauhaus

Fundada na Alemanha em 1919, a escola de arte Bauhaus abrangia os mais diversos campos, como arquitetura, decoração, pintura, fotografia, entre outros. Seus estudos defendiam a funcionalidade das obras, contornos simples e que, sempre que possível, se fugisse do óbvio.

Várias peças de mobiliário reconhecidas até hoje tiveram origem na escola. E o que se pôde ver na feira foram vários designers homenageando o estilo Bauhaus, com móveis de contorno minimalistas, cores e muita funcionalidade.

Marca Noom homenageia Bauhaus. Foto: Reprodução/ Instagram

 

#5. O lar visto como refúgio

O quarto desta unidade do eStúdio K-Platz foi pensado como um verdadeiro refúgio

Uma das macrotendências que chamaram a atenção na edição 2020 da Maison&Objet foi a ideia de que o lar deve ser visto como um refúgio. Neste contexto ganham espaço os processos artesanais, o aconchego que os móveis devem trazer e também a memória emocional na decoração da casa.

Gostou? Deixe seu comentário e continue acompanhando nossos artigos aqui no blog.

Compartilhe esta publicação