Massagem, água aquecida e os benefícios de se manter relaxado durante a rotina

Sabemos que a correria do dia a dia é intensa. São milhares de tarefas a cumprir, tanto domésticas quanto no ambiente corporativo e todos os excessos e desgastes acumulados acabam em alguma doença. Mas a solução pode ser simples e, pode estar nas diversas terapias alternativas que o mercado oferece. Além de fazer um carinho em nós mesmos é um gesto de cuidado com saúde física e mental procurar momentos de relaxamento.

Com empreendimentos que oferecem completa infraestrutura, piscinas térmicas ou aquecidas, salas de massagem e saunas, a W Koerich Imóveis separou algumas dicas de como fazer um Day Spa no seu condomínio.

Planeje o dia do seu spa caseiro

Escolha um dia em que os compromissos possam ser deixados um pouquinho de lado pelo menos por4 horas e reserve o espaço com o condomínio. Programe um horário em que você estará sozinho, enquanto as crianças estão na escola, por exemplo. Avise as pessoas mais próximas que o seu celular ficará desligado nesse período e desconecte-se do mundo. Monte uma playlist de músicas suaves, com sons da natureza para tocar durante esse tempo. Não tenha pressa, não olhe o relógio. O segredo aqui é relaxar para curtir o momento!

Ambiente preparado

Coloque algumas velas nos ambientes que você vai usar. A luz e as sombras produzidas pelas chamas das velas são altamente relaxantes e, você ainda, pode apostar nas aromáticas como camomila ou erva-doce, que são relaxantes. Vista-se com um roupão bem confortável.

Expira, inspira, respira…

Antes de qualquer coisa, é importante conectar o seu “eu interior” por meio da meditação: mentalize todos os benefícios que o seu corpo e sua mente irão receber nesse momento especial de respeito e amor consigo mesmo. Durante todo o dia, mantenha os pensamentos positivos e o sentimento de gratidão. Esqueça o mundo lá fora.

Renove cabelo e pele

Use óleo de coco ou macadâmia e um creme hidratante nos cabelos, enrole com um touca térmica ou uma toalha e se, você é adpto a saunas, desfrute dos ambientes, pois elas irão potencializar a hidratação dos cabelos. A sauna serve também para renovar sua pele, retirando as células mortas e contribuindo com a esfoliação.

Massagem

Você pode contratar uma massagista para ir até o condomínio ou fazer uma automassagem com óleos essenciais e aromatizados. Faça movimentos circulares com os dedos e a palma da mão. Onde sentir um ponto de dor, faça uma suave pressão com o polegar. Pressione, solte e massageie.

Água aquecida

As terapias feitas com água aquecida trazem diversos benefícios para a saúde e auxiliam muito para controlar o estresse e ajudar a relaxar. Fique no mínimo 20 minutos imerso.

A vida está nos detalhes. Viva cada ambiente dos empreendimentos Koerich Imóveis.

 

Compartilhe esta publicação