Mercado Imobiliário Valorizado no Centro de Florianópolis

O caderno especial Clube do Imóvel do jornal Notícias do Dia – 29 de Janeiro a 4 de Fevereiro – trouxe uma matéria muito interessante sobre o mercado imobiliário no Centro de Florianópolis. A Koeirch Imóveis, com mais de 70% dos seus imóveis na região central da cidade, a empresa investe em condomínios residências e comerciais que se destacam na região.

 Confira a abaixo a matéria na integra.

“Região pioneira na verticalização – primeiro prédio com mais de cinco andares foi inaugurado em 1959 – o Centro continua sendo foco da construção civil em Florianópolis, com empreendimentos de médio e alto padrão que atendem a necessidades do mercado acentuadas nos últimos anos. Uma das questões é a mobilidade urbana: morar perto do trabalho ou vice-versa.

Outra é a facilidade de acesso a muitos equipamentos urbanos centrais, como shoppings, colégios, hospitais, faculdades e até mesmo as universidades estadual e federal, distantes apenas sete quilômetros do miolo central. Tem ainda o componente das praias do Sul, Norte e Leste da ilha, pela avenida Beira-Mar Norte e SC-401 ou a Via Expressa Sul e SC-405.

O início da verticalização, no final da década de 1950, foi apenas o impulso para um rápido crescimento dos condomínios residenciais ou empresariais ao longo das décadas de 1960 e 1970, com reflexos também nos anos de 1980 e1990. Do Centro, a expansão se deu primeiro no sentido da Agronômica e Trindade, mas hoje é possível perceber esse processo de crescimento também em bairros como Saco dos Limões, Pantanal, João Paulo e Saco Grande.”

Conheça a Koeirch Imóveis, uma das construtoras da grande Florianópolis. Veja nossos principais empreendimentos na região central de Florianópolis 

Alameda Domo Club e Residence

 

Naútico Residencial

Residencial Miramar

Residencial Linda Koerich 

Orla Marítima Residence

eStúdio Oceano

eStúdio Central

Koerich Empresarial Rio Branco

Koerich Empresarial Rio Branco

Koerich Beiramar Office

WOK Center

wok geral

 

 

 

Compartilhe esta publicação