Mocotó Cor realiza 4º Mutirão com foco na limpeza do Morro

O projeto Mocotó Cor segue seu caminho como sonha a ACAM – (Associação da Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó) e realizou no sábado, dia 20 de Junho, seu 4º Mutirão. Com a participação da Comcap, da Casan, do Grupo de Escoteiros Anchieta, dos voluntários da Koerich Imóveis, da REDE IVG, da ACAM e de inúmeros outros voluntários, mais de 150 pessoas estiveram presentes na manhã fria de sábado, de forma solidária participando da transformação da comunidade.

Assim como a quantidade de voluntários, as ações também crescem. Ainda que duas casas tenham ganhado pintura e reparos, o objetivo do 4º Mutirão do Mocotó Cor foi a limpeza e a retirada de entulhos do Morro. Divididos em equipes, os voluntários fizeram a limpeza de três terrenos próximos da ACAM, escadarias, melhorias  na entrada do Morro com a concretagem do piso e também a finalização da Galeria de Arte do Morro do Mocotó.

A parceria público-privada-sociedade civil têm dado certo e os resultados estão aparecendo, de acordo com Willian Narzetti. Na semana anterior ao mutirão, a Casan esteve no Morro do Mocotó e fez o reparo de vazamentos de água próximos da ACAM e na entrada da comunidade. Já a Comcap disponibilizou uma equipe de remoção especial para o sábado. O gerente Ricardo Nunes informou que foram recolhidos aproximadamente 3 toneladas de lixo.

Segundo explica Willian Narzetti, responsável pela mobilização de Recursos, Parcerias e Relações Institucionais do Instituto Pe. Vilson Groh – IVG e presidente da ACAM, essa foi mais uma ação positiva e transformadora “O fato de receber 150 voluntários no Morro do Mocotó e perceber que eles se integraram à comunidade, com um olhar solidário, com vontade de fazer a mudança e ser parte desta transformação, deixa todos nós, da ACAM e do IVG, extremamente satisfeitos. Percebemos o impacto na comunidade, na alegria dos moradores, na interação, no recolhimento do lixo e na maneira como eles se organizam após o mutirão terminar. O legado continua quando os voluntários vão embora.”, afirma Willian.

Foi uma manhã de muita limpeza e organização, com vassouras, enxadas, pás, carrinhos de mão, caminhão e caçamba de lixo que ajudou na motivação e transformação social que o morro precisa. Os Mutirões do Mocotó Cor estão acontecendo a cada três meses, o próximo está previsto para Outubro e muita novidade vem por aí.

Mocotó Cor – Beleza transformando vidas. 

Compartilhe esta publicação