Morar próximo ao trabalho é tendência

Se até pouco tempo atrás a vida corrida e caótica das grandes cidades era sinônimo de glamour, hoje o que vemos é exatamente o oposto. Trânsito e falta de tempo para aproveitar os dias são alguns dos motivos que têm feito as pessoas mudarem seu estilo de vida. E o desejo de morar próximo ao trabalho faz parte dessa tendência.

E para quem opta por morar nos centros urbanos, encontrar uma moradia perto do seu local de trabalho é uma alternativa cada vez mais eficaz.

4 benefícios de morar próximo ao trabalho

#1. Mais tempo para fazer o que gosta

Pense no tempo que você perde se deslocando para o seu local de trabalho. É preciso acordar mais cedo e despender um tempo considerável na ida e na volta. Isso sem contar que também é preciso dormir e acordar mais cedo. Quantas atividades poderiam ser feitas durante esse tempo ou, simplesmente, quanto tempo de descanso você teria a mais?

#2. Menos trânsito, menos estresse

Quem nunca se pegou irritado naquelas filas intermináveis no trânsito? Todo dia, nos mesmos lugares, tudo parado… Haja paciência para lidar com isso. Em contrapartida, se sua casa está perto de seu trabalho, este é um problema que pode ser evitado.

#3. Mais qualidade de vida

Mas o que isso significa? Qualidade de vida é um resumo de todos os benefícios que você pode ter ao optar por morar próximo ao seu trabalho.

  • Você tem mais tempo para curtir com a sua família.
  • Pode almoçar em casa, sempre que preferir.
  • Se puder ir a pé ou de bicicleta, já garante um exercício diário.
  • Reduz significativamente o estresse por não ter que lidar com engarrafamento.

#4. Menos custos

Almoçar em casa, além de favorecer uma alimentação mais saudável, permite que você economize com os gastos diários em restaurantes. O mesmo vale para o combustível e o estacionamento. Toda essa economia pode ser revertida em projetos pessoais, viagens ou investimentos.

Empreendimentos mixed use são solução para problema de mobilidade urbana

K-Platz Center, empreendimento mixed use da WKoerich Imóveis localizado em Campinas, São José (SC)

Os empreendimentos mixed use (uso misto) são uma tendência nos centros urbanos, reunindo espaços para moradia, negócios, serviços, gastronomia e lazer em um mesmo endereço.

Um exemplo deste conceito de empreendimento é o K-Platz Center, complexo localizado em Campinas, São José (SC), assinado pela WKoerich Imóveis. Projetado para oferecer uma experiência de vida com mais qualidade e bons momentos, além de torres residenciais, oferece um Mall com salas comerciais e uma torre corporativa com escritórios. O empreendimento conta ainda com um auditório com espaço de eventos, academia, hotel e um Food hall com diversas opções gastronômicas. Ou seja, tudo o que é preciso para uma rotina mais tranquila.

No K-Platz Center você vive, trabalha, se diverte e se exercita sem sair do condomínio.

Quer saber mais sobre esse novo conceito de viver? Então conheça os residenciais do K-Platz Center, o K-Platz Residence e eStúdio K-Platz, e o K-Platz Corporate.

Compartilhe esta publicação