Mostra de Arquitetura Six by Six

A Koerich Imóveis lançou no empreendimento eStúdio Central, localizado na Rua Nereu Ramos, centro de Florianópolis, a Mostra de Arquitetura Six by Six. Inovadora e diferente das mostras de arquitetura realizadas na cidade, a Six by Six revela que o desejo do cliente é o primeiro passo para construir ambientes que expressem a liberdade, a vivência e a personalidade de quem anseia por esse novo conceito em moradia. São seis escritórios de arquitetura provocados a elaborar, por meio de verbas e perfis diferentes, ambientes sofisticados, arrojados e que revelem as principais tendências em moradia contemporânea.
Criativos e livres para criar, os arquiteturos trouxeram para o eStúdio Central este mundo de possibilidades nos materiais, na marcenaria, na iluminação e nos objetos de decoração que ajudam a realçar esse novo olhar. A Mostra revela-se ainda, sustentável, pois é um projeto de Mostra permanente e após a entrega do empreendimento para os compradores, tudo o que foi construído e planejado ficará a disposição do proprietário do eStúdio escolhido. Prepare-se para encontrar seu espaço, com a funcionalidade e o charme que só um eStúdio Koerich Imóveis pode oferecer.

eStúdio Monochrome
O eStúdio Monochrome atende às funções de um jovem paulistano que passa os finais de semana em Florianópolis, com muito conforto, sofisticação e praticidade, privilegiando a privacidade desse morador. Idealizado pela arquiteta Paty Koerich Busch, constrói a partir do design, inspirado no universo automobilístico, a história desse espaço. E com uma linguagem high tech, revela a identidade do cliente com uma decoração minimalista e com itens funcionais de alta tecnologia, como o acabamento iphonico (sem quinas), o uso de cor preta nos painéis, eletrodomésticos, painel de automação, adega e frigobar, os acabamentos em laca em altíssimo brilho, as roldanas, as superfícies de quartzo e também a iluminação criativa, uma percepção diferenciada da arquiteta.

eStúdio do Jockey
No eStúdio do Jockey o modo de viver é reinvento. Assinado pelos escritórios Taty Irie e Schneider Martins Arquitetura, traz na informalidade do ambiente seu principal charme: a vida em um eStúdio. Apaixonado por cavalos e equitação, o jovem paulista, ocupante desre espaço, é um cliente que traz para dentro do seu eStúdio os materiais que remetem o seu mundo. O couro, a madeira de demolição, o xadrez escocês na cortina, os objetos de montaria, os quadros com fotografias dos animais, os tijolos rústicos e tudo exposto para evidenciar essa personalidade. Muito além da descontração e informalidade o morador quer transformar a casa em lar e a decoração revela esse desejo.

eStúdio da Arquiteta
Nesse eStúdio, cada objeto movimenta a realidade da proprietária que busca um espaço com maior conforto possível como refúgio. Características do trabalho do escritório Guglielme Salum Arquitetos Associados, no eStúdio dessa personagem você encontra muitos livros, obras de arte e um mix de texturas e peças soltas que ressaltam a personalidade dessa moradora misturando vários estilos. Um puffe no centro do ambiente foi transformado em aparador para os livros, a cama com dossel cria um ar romântico e feminino. No lugar da tradicional mesa de jantar, uma escrivaninha estilo Luiz XV logo na entrada. Um enorme tapete forra o ambiente trazendo aconchego. Móveis e objetos de família e viagens, flores e velas finalizam o clima despojado e sofisticado do eStúdio.

eStúdio Contemporâneo
Decorado para um casal jovem e com diversas atividades no dia a dia, o escritório Blasi e Bahia Arquitetos Associados trouxe soluções práticas e confortáveis para viver esse ambiente. Todas as paredes são revestidas em marcenaria para aproveitar ao máximo o interior do eStúdio. Para manter o dia-a-dia organizado e prático, painéis, estantes e armários camuflados proporcionam essas diferentes possibilidades de uso. Em uma bancada de 3 metros é possível integrar o jantar e o estar. A privacidade do ambiente é conseguida por meio de uma porta de correr que reserva a área íntima do casal dos outros ambientes. O piso de madeira natural é quente e aconchegante. Tons de off-white permeiam o estúdio em diferentes materiais e texturas, das pedras e porcelanatos às cortinas e tecidos.

eSúdio Apoio Central
A arquiteta Marina Pesca desenvolveu o projeto pensando na liberdade de uma família e de seu filho, o futuro morador jovem desse ambiente, dinâmico e flexível. A daybed e o sofá-cama mostram toda essa versatilidade no momento de receber os amigos para uma festa ou até mesmo para dormirem no eStúdio. Outro ponto versátil do ambiente é a disposição da TV, com suporte articulado que atende os dois lados do ambiente.
As áreas de cozinha e de serviço são integradas em uma bancada de corian que ocupa o tanque, a pia e estende-se até o fogão. A tampa deslizante utilizada na pia da cozinha dá ao morador a possibilidade de esconder louças outras peças de maneira rápida. As ripas de madeira usadas para valorizar a marcenaria, além de esconder a passagem dos cabos, dá um ar arrojado e dispensa o uso do gesso, o que torna o projeto com valor mais acessível.

eStúdio David Pollak
Um ambiente completamente integrado e que partindo seu design de um móvel único – o sofá e a cama – que foram confeccionados especialmente para o ambiente. O eStúdio David Pollak, projeto do escritório Pinheiro e Serrano Fonseca Arquitetura, confraterniza o luxo e os bons momentos com mobiliário prático e que permite a participação do futuro morador na decoração do eStúdio. O gesso e as molduras valorizam o ambiente, assim como a marcenaria através do painel ripado, que faz a acústica do ambiente e traz esse movimento das trocas de quadros e objetos em diversos momentos da vida. O mobiliário feito sob medida tem dupla função e cria cenários com diversas possibilidades, como por exemplo o pórtico, que reveste as persianas e tem a função de armário, ou os puffes, que se transformam em mesa de centro.
 

Compartilhe esta publicação