Mostra e Esconde

Delimitar ambientes integrados sem perder em espaço, sensação de amplitude ou luminosidade pode ser mais simples do que se imagina. Na ausência das paredes ou mesmo acabamentos, é possível criar alternativas e agregar um toque extra de charme à decoração, e trazer mais aconchego também com divisórias.

Existem diversas maneiras de utiliza-las, bem como diversos tipos de materiais. E oferecer soluções para os clientes Koerich Imóveis é uma busca constante dos arquitetos. Ao trazer um novo conceito em moradia e bem viver para Florianópolis, eles propõem um universo de possibilidades. Os eStúdios trazem na sua essência uma concepção descontraída e funcional e é isso que você pode perceber agora em 2 estilos completamente diferentes.

As estantes são peças coringas para criar essas divisórias. Na imagem abaixo, da Mostra de Arquitetura Six by Six, a arquiteta Paty Koerich Busch usou um mobiliário urbano para fazer a divisão entre a sala e o quarto. Ela explica que fez uso desse recurso porque ele oferece melhor aproveitamento da área. Outro diferencial é que o móvel não vai até o teto justamente para caracterizar bem o conceito de eStúdio, onde os ambientes são integrados, mas oferecem espaços íntimos também.

No decorado do eStúdio Oceano, empreendimento que será entregue no próximo mês de abril, a arquiteta Estela Gislaghi apresentou um projeto com perfil de cliente que gosta de novidades, é antenado nas tendências, com gosto sofisticado. Uma parede em vidro foi usada para separar o quarto dos demais ambientes do apartamento, e para valorizar ainda mais, o detalhe fica por conta das correntes em metais, que além de garantirem privacidade, são um charme só.

 

Compartilhe esta publicação