Móveis versáteis, a melhor composição para a sua sala de estar

Móveis são mais que simples peças de decoração, eles carregam história e trazem a personalidade do morador ao ambiente. Alguns até mesmo possuem variadas funcionalidades, que é o caso dos móveis versáteis.

Exemplos de móveis versáteis

As melhores vantagens, além das várias possibilidades, são que móveis versáteis, em alguns casos são dobráveis, se adaptam bem em novos cômodos e geralmente são mais compactos e não fixados. 

Os móveis versáteis também acompanham a modernidade e o minimalismo, e podem expressar arte e tendências. Com a alta demanda por esse tipo de produto, as lojas têm cada vez mais investido em opções para os mais diversos lares. São elas:

Mesinhas e banquinhos


Apartamento – eStúdio Oceano

Mais que apoios de objetos e locais para sentar, alguns desses móveis possuem gavetas, outros baús. Além de serem ótimos como decoração, as mesinhas e banquinhos são grandes representantes dos móveis versáteis. Seja ao lado da cama, da poltrona ou do sofá.

Poltrona e sofás


Apartamento decorado – Costa Azul Clube Residencial

Um dos maiores destaques de uma sala de estar são as poltronas e o sofá. Esses são objetos que valem o investimento, pois, além de promoverem conforto e serem excelentes para aqueles dias em que você quer ficar apenas descansando, eles formam verdadeiros cantos de leituras, preenchem áreas de circulação e alguns até viram camas. Além disso, há sofás modernos e sofisticados que podem ser fonte de energia ao celular, com entrada USB para carregadores.

Aparadores


Apartamento – eStúdio Central

Esses móveis são ótimos para se ter na sala! Podem ser tanto rack para tv, como apoio para sofá, para acomodar utensílios, ser balcão de comidinhas em alguma ocasião especial, mas também servem como um artigo de decoração de alto padrão.

Prateleiras e nichos


Apartamento decorado – Costa Azul Clube Residencial

Prateleiras e nichos são tudo! Super tendência em muitos lares, eles servem de apoio para diversos objetos, dão forma a vários móveis diferenciados, ajudam na organização, separam zonas de decoração e expõem aquilo que você deseja. Esses são o tipo de produto que alia beleza e funcionalidade.

Como inseri-los no ambiente


Apartamento – eStúdio Oceano

Os arquitetos que projetam os empreendimentos WKoerich utilizam móveis versáteis quando estão na etapa de montar um apartamento decorado, para que assim o futuro morador consiga visualizar um ambiente para se inspirar. Para te ajudar neste processo, perguntamos para esses profissionais quais os fatores que você deve levar em conta para acertar na hora da compra. São eles:

  • Se o móvel combina com outros que você já tem na sua casa. Dá para utilizá-lo caso compre outro? Se mudar de ambiente, ele ainda terá espaço reservado?
  •  A criatividade e o gosto pessoal é que contam, mas optar por peças em cores neutras ajuda na hora de mudar a mobília do lugar;
  • Observe o espaço atual do seu apartamento. Ninguém merece comprar um móvel que mais atrapalha do que ajuda, né? Tenha todas as medidas em mãos antes de comprar.
  • Busque sempre inspirações fora da sua zona de conforto! Quem sabe você não se depara com algo incrível que não imaginava?

Nos casos do eStúdio Oceano ou do eStúdio Central, foram pensados diversos móveis versáteis para aproveitar os espaços e tornar o ambiente da sala ainda mais funcional.

Já no Costa Azul Residencial Clube, mesmo os ambientes sendo amplos e espaçosos, os móveis versáteis também estão presentes nos apartamentos decorados

Agora que você já sabe como incrementar seu espaço de living, que tal colocar todo esse conhecimento em prática? Use a criatividade e arrase!

Compartilhe esta publicação