Muito Verde

A Koerich Imóveis acredita que não basta revitalizar um espaço, mas que é preciso mante-lo limpo, iluminado e com todo o mobiliário e jardinagem em dia e, por isso, está realizando a manutenção das plantas na Praça Dom Pedro l, em frente ao empreendimento WOK Center. E gostamos tanto de paisagismo e beleza que decidimos mostrar para vocês duas histórias muito legais de pessoas que também são apaixonadas por um mundo verde.

A primeira vem da cidade do México, onde é possível se deparar com megaestruturas de concreto revestidas de vegetação verdinha no meio das ruas e, ainda por cima, na posição vertical. Nós não sabíamos, mas a Cidade do México ganhou neste mês um projeto piloto chamado Via Verde, que promete transformar o visual da capital.

Gigantes jardins verticais foram instalados em colunas de uma das principais rodovias da cidade pelo grupo Verde Vertical, organização sem fins lucrativos que promove o design verde como forma de melhorar a qualidade de vida nos espaços urbanos e revitalizá-los.

O projeto completo prevê cobrir 60 mil metros quadrados de concreto de mais de mil colunas em rodovias da cidade, gerando 27 quilômetros de vias verdes. Os benefícios vêm em dose dupla: beleza para os olhos e ar puro para a cidade – Já imaginou uma Florianópolis ainda mais verde? Nós também.

A segunda história é da modelo norte-americana Summer Rayne Oakes que resolveu transformar seu loft, que fica no último andar de um prédio em Williamsburg, NovaYork, em uma verdadeira floresta particular. Formada em biologia e entomologia, Summer, que também é escritora, cozinheira e ativista conhecida no mundo da moda, mantém mais de 500 plantas de 150 espécies no espaço de 111m².

A modelo costumava encarar sua residência como uma espécie de refúgio sagrado mas, após a transformação do local, ela decidiu abrir as portas para visitas.

E todas essas inspirações, aliadas ao compromisso da Koerich Imóveis promete novidades para a Primavera 2016 em Florianópolis. Aguardem!!! – E não deixem de conhecer nossos espaços revitalizados.

Compartilhe esta publicação