Mulheres decidem a compra do imóvel

As mulheres estão liderando as preferências e a escolha do imóvel da família, segundo pesquisa realizada pelo VivaReal com consumidores de todo o Brasil. Os números mostram que o público feminino está cada dia mais ativo e presente na decisão final de onde e como morar.  Mas quais são os pontos e detalhes que a mulher prioriza na hora de bater o martelo e escolher um lugar para morar?

Segurança

Os dados apontam que 77% das mulheres casadas e em união estável consideram a segurança um ponto muito importante na hora de se decidir.

Supermercados

Outro fator relacionado à localização fica por conta da proximidade do imóvel a supermercados. A facilidade para chegar a esse tipo de comércio foi citada por 66% das mulheres como um fator muito importante na hora de escolher o imóvel.

Vias de acesso

A proximidade das vias de acesso facilita e ajuda a economizar tempo na hora de se locomover, principalmente nas grandes cidades. Pode parecer que não, mas trafegar por ruas pequenas entre os bairros pode comprometer muito o tempo do trajeto até o trabalho ou até a escola das crianças. 66% das mulheres em uma união estável ou casadas responderam que esse é um fator muito importante para a decisão de compra.

Instituições de ensino

É fato que a entrada e o aumento da incidência das mulheres no mercado de trabalho fazem com que elas procurem cada vez mais por especializações, cursos de graduação, cursos de extensão, mestrados e doutorados para evoluírem na carreira e atingirem seus objetivos profissionais e pessoais. E morar próximo a instituições de ensino pode ajudar muito na hora de estudar e se aprimorar.

Pensando nisso, 48% das entrevistadas consideram ser muito importante viver próximo a alguma instituição, enquanto 18% consideram importante. Outro fator que pode interferir nessa escolha é a distância da casa até a escola dos filhos para facilitar e tornar o deslocamento mais seguro para toda a família.

Parques e praças

O lazer e a prática de exercícios físicos estão entrando no dia a dia das famílias, assim como os passeios aos finais de semana. Seja para correr, caminhar ou passar um tempo com a família ao ar livre, a mulher considera importante morar perto de regiões com parques e praças. 65% das entrevistadas garantiram que esse fator é importante ou muito importante para a busca de um novo imóvel.

Preço do imóvel

Saindo do quesito localização e entrando em questões gerais, o preço do imóvel é o campeão quando se trata de fatores que o público feminino leva em conta antes de fechar a compra. 80% delas acham que essa é uma questão muito importante na hora de escolher o imóvel.

Fato é que a compra de imóvel é, cada dia mais, uma decisão tomada também pelas mulheres, que buscam uma solução para que todos tenham conforto aliado à praticidade e qualidade de vida. As preocupações com os filhos e com o tempo que podem economizar, tendo comércios e alguns pontos de interesse próximos, são tão importantes quanto o anúncio do imóvel e o tipo de negociação. Isso tudo comprova que a busca pela qualidade de vida está sempre presente na prioridade da mulher.

Fonte: https://www.vivareal.com.br/blog/noticias/

Compartilhe esta publicação