Natal 2020: decoração com toques de afetividade

As tendências para o Natal 2020 vão além do clássico e dialogam com a contemporaneidade em cores, adornos, luzes e outros elementos decorativos. Com o afastamento de familiares e pessoas queridas por conta da pandemia, a aposta deve ser em decorações que tragam afetividade, empatia e aconchego ao ambiente. Inclusive imprimindo esse clima nas reuniões à distância por videochamadas, que devem fazer parte da comemoração este ano.

Separamos algumas tendências e dicas que irão te ajudar a fazer as escolhas certas e ter um Natal revigorante, vislumbrando um novo ano e novos tempos.

Afeto em cada detalhe

O local onde moramos, mais do que nunca, recebeu papel de protagonismo nas nossas vidas. É nele que desempenhamos praticamente todas as atividades durante este ano; trabalhando, estudando ou tendo momentos de lazer. Justamente por isso é hora de pensar na decoração e em cada detalhe com muito carinho.
Seja revisitando decorações e itens que já fazem parte da nossa história, relembrando o afeto que nos trazem, ou investindo em novos adornos com a intenção de buscar frescor para a comemoração, o importante é refletir sobre valores de vida e família.

Existem várias formas de trazer as pessoas queridas para a decoração de Natal: bolas personalizadas com fotos ou tags com o nome, fotos de momentos marcantes, bolachinhas e chocolates personalizados, objetos pessoais que tenham valor afetivo.

 

 

Novos tempos

As videochamadas devem estar em alta neste Natal. E para que você possa desfrutar da melhor maneira possível, é importantíssimo garantir um ótimo sinal de internet para não perder nenhum momento.
Outras apostas que devem estar presentes são os arranjos secos, ou desidratados coloridos, que são sustentáveis, sendo produzidos com matéria orgânica reutilizada e ressignificada. Além do aluguel de árvores, que tem como proposta a liberdade e praticidade na hora de decidir a ornamentação do seu ambiente.

Cores e luzes

Muitas luzes, do pisca-pisca aos mais modernos leds, além da combinação destes itens com a iluminação da casa, vão proporcionar o toque de festividade certo para a sua noite.

Garlands and decorations to create a cozy home, Golden lights on a wire, a candlestick, a vase, a snow glass ball and other decorations

Tons tradicionais como o verde e vermelho podem e devem ser mantidos caso seja do seu gosto. Mas vale a pena também optar pelas tendências mais modernas de utilizar tons metalizados como prata, dourado e rose gold.
As decorações monocromáticas – aquelas em que todos os itens têm a mesma cor – devem estar em alta, como tem sido há algum tempo. Porém não deixe de ousar se as cores são a sua preferência. Abuse de tons fora da paleta habitual e crie o seu próprio mix de colorações.

Alguns tons em alta:

  • Azul marinho
  • Platina
  • Metálicos
  • Rosa
  • Amarelo

Árvore de Natal

Árvores costumam ser o ponto principal da decoração, mas, claro, tudo depende do seu gosto e do espaço que tem para incluí-las no seu Natal.
As tradicionais já têm lugar cativo em nossos corações e no imaginário popular, porém existem outras opções, como a árvore com flocos de neve artificiais e a árvore negra, que trazem diferentes atmosferas. Além disso, caso você precise de algo que não tome tanto espaço, existem as árvores compactas e as de parede, que vão otimizar o ambiente.

Inspirações para o seu Natal

Separamos algumas fotos de decoração natalina para você se inspirar. Confira.
Aposte em diferentes tipos de adornos para a sua árvore.

 

Ouse, busque formas criativas e diferentes de decorar, que fogem do comum.

Não se esqueça de dar uma atenção especial à mesa do jantar de Natal. Capriche nos detalhes, da toalha aos enfeites, sem esquecer dos guardanapos e louças. Uma mesa posta impecável demonstra carinho pelos familiares e convidados.

 

Uma boa inspiração são as árvores presentes em ambientes corporativos, que geralmente são imponentes e impecavelmente decoradas, como esta do Mall do K-Platz Center, empreendimento mixed use (uso misto) localizado em Campinas, São José (SC).

Tenha um Feliz Natal!

Independente do estilo de decoração que você vai escolher para a sua casa, o importante são os valores de família, amor e esperança que podemos renovar nesta data. Aproveite ao máximo cada momento e se prepare para um novo ano!

Compartilhe esta publicação