O esporte está no ar

Começa hoje no Rio de Janeiro, os Jogos Olímpicos 2016. O espirito esportivo que toma conta do país e também da Koerich Imóveis é o evento mais antigo do Mundo. Foram os gregos que criaram os Jogos Olímpicos por volta de 2500 a.C., e faziam homenagens aos deuses, principalmente Zeus, com realização de competições. Porém, foi somente em 776 a.C. que ocorreram pela primeira vez os Jogos Olímpicos, de forma organizada e com participação de atletas de várias cidades-estado.

Listamos algumas curiosidades sobre as Olimpíadas. Confira!

1 – As Olimpíadas de 2016 serão as primeiras realizadas na América do Sul. A partir deste ano, a África passa a ser o único continente a nunca receber os Jogos.

2 – O Rio de Janeiro espera cerca de 10.500 atletas de 206 países do mundo todo.

3 – Para assistir a todos eles, as Olimpíadas estão comercializando 7,5 milhões de ingressos.

4 – E para sustentar essa quantidade de pessoas, a Rio 2016 vai precisar produzir 11 milhões de refeições e organizar 34 mil camas. Além disso, durante os jogos, 315 cavalos participarão das competições e nada menos que 25 mil bolinhas de tênis serão utilizadas.

5 – Ao final dos Jogos, 306 medalhas de ouro terão sido distribuídas nos 42 esportes.

6 – Esta edição das Olimpíadas será histórica. Dois esportes estão voltando aos Jogos: o rúgbi retorna 92 anos depois de sua última participação. O golfe também está de volta 112 anos depois.

7 – Para fazer tudo funcionar, mais de 130 mil pessoas vão trabalhar diretamente na Rio 2016.

8 – Nos Jogos Paralímpicos, que serão realizados após o término das Olimpíadas, os guias de atletas cegos nas provas de triatlo e atletismo também ganham medalhas. Pode parecer óbvio, mas o reconhecimento dos guias só passou a existir no Pan de Guadalajara, em 2011.

9 – Esta talvez seja a curiosidade sobre as Olimpíadas mais assustadora. Na candidatura para cidade-sede, o Rio de Janeiro orçou a organização dos Jogos em 28,8 bilhões de reais. Hoje, esse valor já aumentou para mais de 37 bilhões.

E aproveitando o clima esportivo, visite o Naval Clube Residencial e conheça nossas opções de lazer comum. Quadra de esportes, piscina com raia, salas de jogos. Tudo o que você e sua família precisam para viver com saúde. 

Venha torcer com a gente pelo Brasil 😉

Compartilhe esta publicação