O poder da madeira natural na decoração

Madeira na decoração de interiores é sinônimo de aconchego e uma ótima solução para aquecer um ambiente. Sua versatilidade faz com que esse elemento nunca saia de moda.

Mas, com tantas opções para usá-la, é preciso ter cuidado para não se perder nas possibilidades. O segredo é saber combinar a madeira com os outros elementos da decoração – e isso requer bom gosto e até mesmo certo conhecimento. Por isso, preparamos algumas dicas para te ajudar. Acompanhe!

O uso da madeira crua nos móveis e acessórios

Móveis de madeira são utilizados há muito tempo para decorar. Mas, atualmente, a tendência é utilizá-los em sua versão rústica, que combina perfeitamente com qualquer composição, cores e acessórios.

A madeira de demolição

Outros queridinhos do momento são os móveis com madeira de demolição. Este tipo de madeira revolucionou a decoração nos últimos anos, dando um ar charmoso para os ambientes que ficaram cheios de personalidade.

A tendência faz tanto sucesso, que alguns acessórios e móveis estão aparecendo com aspecto envelhecido para fazer jus ao estilo da vez.

Atenção para não carregar o ambiente

Ambientes decorados com madeira podem ficar pesados em relação à cor. Para que isso não aconteça, abuse de destaques coloridos como sofá, tapete, aparador, mesa de centro e almofadas, por exemplo.

Se você não quer arriscar, a dica é usar uma peça grande feita desse material. Pode ser um painel, por exemplo. É um objeto que fica lindo na sala de TV ou jantar. Esses locais ganharão um ar rústico e sofisticado.

Revestimento de paredes

Uma das tendências de decoração é o revestimento de parede e  A madeira se destaca entre os materiais que podem ser utilizados por sua resistência e longa duração.

Ela também ajuda a manter a climatização agradável e dá ar natural para a decoração. Existe uma série de estilos, cores e texturas para a decoração com madeira em revestimentos. Na unidade 301 Torre I do K-Platz Residence, a WKoerich traz novamente o conceito Clima, Mesa & Banho, onde nesta unidade, o apartamento esbanja detalhes em madeira 100% maciça Canelão com certificação DOF. Tudo para um lifestyle aconchegante e moderno.

Unidade 301 Torre I do K-Platz Residence

Dica: Se você gosta do estilo rústico e moderno que a madeira traz para os ambientes e quer apostar em novas tendências na decoração, aproveite e confira as infinitas opções da Indusparquet. Localizada no Koerich Beiramar Office, a Indusparquet atende clientes e profissionais em Florianópolis com pisos, assoalhos e decks de madeira natural!

Compartilhe esta publicação