O que é preciso para ter um Apartamento Conceito Aberto?

Quando o assunto é o mercado imobiliário, uma ideia que tem conquistado muitas pessoas é a do conceito aberto. Talvez você não saiba o que isso significa apenas pelo nome, mas com certeza já viu imóveis e inspirações que seguem esse padrão.

A ideia é simples: um imóvel com conceito aberto não tem tantas paredes e portas e os cômodos possuem mais integração entre si. O conceito aberto tem tudo a ver com uma sensação, principalmente, de liberdade.

Mobilidade e funcionalidade são as palavras de ordem

Geralmente, em um apartamento com conceito aberto, os cômodos mais integrados são as salas de estar e jantar, além da cozinha. Em projetos comuns, exceto lofts e eventualmente alguns estúdios, quartos e banheiros continuam sendo separados.

A aplicação é mais na questão estética e funcional, o que é muito vantajoso em unidades de diversos tamanhos, como vem ocorrendo nos maiores centros urbanos. Dessa maneira, é possível otimizar o espaço interno e optar por uma arquitetura mais sustentável.

Um conceito que conquista espaço pela sua dinâmica

Se antes o ponto forte do mercado imobiliário era apartamentos com vários ambientes e muitas divisórias, atualmente impera a praticidade. As Construtoras perceberam que, nos dias atribulados de hoje, as pessoas preferem fazer um investimento em algo que confira mais dinâmica para a sua rotina.

Diante dessa realidade tão marcante, o mercado aposta em prédios e até mesmo em condomínios que explorem esse diferencial e foquem nas áreas comuns, com espaços de lazer, entretenimento e que permitam recepcionar as visitas, como ambientes gourmet e playgrounds, por exemplo.

Conectando espaços

Na hora de mobiliar um apartamento com conceito aberto é preciso, logicamente, tomar cuidado maior com relação a integração dos ambientes e com a decoração. É preciso que todos os elementos componham uma certa concordância, investindo em detalhes que tornarão todos os cômodos mais bonitos e harmônicos.

Além de bom gosto, uma boa ideia é apostar em móveis personalizados, uma vez que os móveis precisam ter os tamanhos ideais para cumprirem sua função e dividir os ambientes sem atrapalhar a circulação dos moradores.

A dica é procurar por profissionais extremamente qualificados para aplicar o conceito no seu imóvel.

Reconhecida pela expertise na produção de mobiliário sob medida de alto padrão, e tendo em seu cerne a precisão elegantemente trabalhada da marcenaria italiana, a Bontempo traduz, em projetos exclusivos e com alta tecnologia, a inovação e possibilidades infinitas.

 

 

Ela também foi responsável por designs exclusivos no apartamento Decorado 401 do Atlantique Residence, com Projeto da Cris Passing.

Se você quiser conhecer mais dos projetos, entre em contato ou procure a Bontempo no Koerich Beiramar Office!

 

Compartilhe esta publicação