O tamanho ideal de cama

A escolha do apartamento, da localização, dos móveis é sempre um processo trabalhoso, de muita pesquisa e dedicação. Com isso, alguns assuntos parecem não receber o espaço merecido e, no dia a dia podem acabar causando grandes incômodos à rotina dos moradores. Um desses detalhes é a escolha da cama para os quartos que, deve ter um tamanho adequado em relação ao m² do ambiente não trancando passagens ou que não permitam abrir portas e gavetas, por exemplo.

O maior problema é que as pessoas fazem a escolha da cama diretamente nas lojas de colchões sem pensar no projeto do mobiliário ou no tamanho do ambiente. Montamos um passo a passo para você seguir e tornar essa experiência de entrar no seu quarto o melhor momento do dia.

1 – De início você precisa conhecer o tamanho do seu quarto. Compre uma trena e meça comprimento e largura das paredes perpendiculares. (Isto considerando que o seu quarto tenha ângulos retos. Não sendo o caso, meça todas as paredes).

2 – Seus móveis são planejados? Caso sim, é provável que a equipe de projetos tenha planejado ou repasse as medidas. Agora se os móveis são soltos – guarda-roupas, cômoda poltronas e mesinhas de cabeceira – conheça as medidas dessas peças. Quanto mais informações você tiver, melhor.

3 – Uma vez que você tem as medidas para cada parede e todas as outras peças de mobiliário, conheça as medidas padrão de colchão.

As medidas de colchão padrão são:

As medidas de colchão padrão

Entre o pé da cama e parede, a distância mínima deve ser de 60 cm para que circulação de pessoas seja fácil. Como diferencial, as camas box, além de serem consideradas mais confortáveis, são do mesmo tamanho do colchão. Isto pode significar centímetros a mais espaço no quarto.

Para você começar a se planejar:

O WOK Residence, por exemplo, com entrega para Setembro de 2017 possue suítes com 19,20m². Para esse ambiente, tanto o modelo Queen como King ficam harmoniosos.

WOK Residence

Já nos eStúdios decorados do K-Platz Center a cama usada é a cama de casal.

K-Platz Center cama casal 

 

Compartilhe esta publicação