Obras de Arte contemplam empreendimentos Koerich Imóveis

Florianópolis é pioneira na implantação da legislação urbanística que incentiva à produção e inserção de obras de arte nas edificações da cidade. E por acreditar na valorização da arte e da cultura, a Koerich Imóveis abre espaço para que artistas plásticos levem seus trabalhos para os empreendimentos da empresa.

No Alameda Domo Clube e Residence, por exemplo, a obra Garapuvu, da artista plástica Nani Eskelsen faz uma referencia a àrvore símbolo da cidade. Tombada em 1992, o garapuvu tem valor histórico, pois era usada pelos pescadores para a produção das canoas. Com a proibição do desmatamento, hoje, elas permanecem florescendo nas árvores e colorindo de amarelo as paisagens da ilha.

Já nos empreendimentos, Naútico Residencial, Residencial Parque da Luz e Residencial Miramar, o artista plástico Pedro Pires, paulista de nascimento e florianopolitano de coração desde 1979, foi o artista responsável por levar beleza a esses locais. Pires é famoso pelo grande expressionismo impresso em seus projetos. ?Suas obras são inspiradas no cotidiano, como um diário em constante mutação.

Confira a lista e faça uma visita. As obras estão expostas no lado de fora dos empreendimentos.

Residencial Parque da Luz
Painel Cerâmico – Sky Line
Autor – Pedro Pires

Residencial Miramar
Escultura – Totem
Autor – Pedro Pires

Naútico Residencial
Painel Cerâmico – Reflexos
Autor – Pedro Pires

Alameda Domo Clube e Residence
Escultura – Garapuvu
Autora – Nani Eskelsen

Koerich Empresarial Rio Branco
Escultura: Vortx
Autor – Rafael João Rodrigues

 

Compartilhe esta publicação