Obras de Arte nos empreendimentos Koerich Imóveis

O incentivo a arte e cultura é uma das medidas utilizadas pela Koerich Imóveis para impactar positivamente a comunidade. Leis existentes em algumas cidades brasileiras, como aqui Florianópolis, incentivam a inserção de obras de arte em edificações e serviram de inspiração para a incorporadora.

No Alameda Domo Clube e Residence, por exemplo, a obra Garapuvu, da artista plástica Nani Eskelsen faz uma referencia a árvore símbolo da cidade. Tombada em 1992, o garapuvu tem valor histórico, pois era usada pelos pescadores para a produção das canoas. Com a proibição do desmatamento, elas permanecem florescendo e colorindo de amarelo as paisagens da ilha.

Já nos empreendimentos, Naútico Residencial, Residencial Parque da Luz e Residencial Miramar, o artista plástico Pedro Pires, paulista de nascimento e florianopolitano de coração desde 1979, foi o artista responsável por levar beleza a esses locais. Pires é famoso pelo grande expressionismo impresso em seus projetos. ?Suas obras são inspiradas no cotidiano, como um diário em constante mutação.

Confira a lista e faça uma visita. As obras estão expostas no lado de fora dos empreendimentos.

  • Residencial Parque da Luz

Painel Cerâmico – Sky Line

Autor – Pedro Pires

  • Residencial Miramar

Escultura – Totem

Autor – Pedro Pires

  • Naútico Residencial

Painel Cerâmico – Reflexos

Autor – Pedro Pires

  • Alameda Domo Clube e Residence

Escultura – Garapuvu

Autora – Nani Eskelsen

  • Koerich Empresarial Rio Branco

Escultura: Vortx

Autor – Rafael João Rodrigues

  • Naval Clube Residencial 

Escultura: Cata Vento

Autor: Rafael João Rodrigues

Compartilhe esta publicação