Master Chef na W Koerich Imóveis

Pauta iNFO-K! 6º edição. Ano, 2014.

Não há como negar que a memória afetiva dos tempos de criança traz aromas, sabores, gostos e recordações das receitas de família. E foi com essas lembranças que o morador do Farol Residencial, Carlos Wagner recebeu a equipe da iNFO-K!, no salão goumert do empreendimento para um noite de confraternização, juntamente com a esposa Andréia, e os casais de amigos, Rodrigo e Renata e Ricardo e Rosangela, todos moradores do empreendimento. 

Carlos conta que sua paixão por cozinhar começou quando criança, porque já naquela época ele procurava por novos sabores. Dessa relação com os alimentos veio à busca pela Culinária Fusion, que nada mais é que um conceito geral usado na gastronomia, para indicar tanto a mistura de estilos culinários de diferentes culturas, como ingredientes de outros países, com um mix de temperos e especiarias. Nascido em Florianópolis, sempre gostou de frutos do mar, da arte da pescaria e da vida na praia e, é adepto à alimentação mais leve e saudável proposta pela culinária fusion.          Seja para resgatar as lembranças da infância ou para experimentar novos pratos, a gastronomia traz na sua essência a integração entre as famílias. E como os Espaços Goumert da W Koerich Imóveis são todos equipados, fica mais fácil convidar os amigos para um jantar. Com cozinhas completas, louças e decoração aconchegante, o morador curte um amplo ambiente, com toda a comodidade de permanecer em um único espaço, podendo escutar uma boa boa música e com os amigos ao lado.

Vamos agora à receita preparada especialmente para a W Koeirch Imóveis. E não se esqueça de colocar o espumante, o vinho branco ou um bom vinho rosé para gelar enquanto prepara essas delícias!

 

Polvo a lagareiro

4 tentáculos de polvo médio

1 unidade de cebola

1 unidade de limão

8 unidades de batata bolinha

8 unidades de échalotes

4 dentes de alho

20 folhas de alfavaca

300ml de azeite de oliva extra virgem

Flores comestíveis

Pimenta biquinho

O necessário de sal marinho

O necessário de sal do himalaia rosa

Modo de preparo:

Coloque a água em uma panela que seja suficiente para cobrir o polvo, adicione o limão cortado ao meio, a cebola cortada ao meio e descascada, o sal e deixe ferver. Assim que ferver coloque o polvo para cozinhar.

Para a cocção (cozimento) do polvo, usamos uma regra:

30 min para polvo pequeno;

45 min para polvo médio;

60 min para polvo grande.

Lembrando que esse tempo pode variar e é necessário fazer um teste com o paladar.

Assim que o polvo ficar macio, retire-o da água e coloque-o em água com gelo para interromper a cocção.

Reserve;

Lave bem as batatas, corte-as ao meio e grelhe com azeite de oliva até que fiquem douradas; transfira para uma assadeira, regue com mais azeite, coloque sal marinho e leve ao forno até que fiquem macias;

Descasque as é chalotes, corte ao meio e grelhe com um pouco de azeite. Reserve;

Descasque o alho, pique bem e doure com todo o azeite de oliva; assim que dourar, adicione a alfavaca picada. Reserve;

Aqueça bem a frigideira e grelhe os tentáculos do polvo até que fiquem bem dourados;

Em um prato coloque de forma harmônica, a cebola e as batatas;

Deite sobre elas os tentáculos de polvo;

Coloque as flores comestíveis, a pimenta biquinho, uma folha de manjericão ou um ramo de alecrim para decorar, regue com o azeite de alho e alfavaca e finalize polvilhando o sal rosa sobre o polvo.

Compartilhe esta publicação